"SUCESSO ABSOLUTO"

Mandaguari encerra jejum de mais de uma década e sedia Jogos Abertos e Jogos da Juventude

Segunda-feira, 13 de setembro de 2021

Público não pode assistir presencialmente as partidas; atletas e comissão técnica tiveram de realizar testes da Covid


Ouvir matéria

Há  mais de uma década sem sediar os Jogos da Juventude (Jojups) e os Jogos Abertos do Paraná, Mandaguari recebeu em casa, entre sábado (11) e domingo (12), 20 jogos de basquete e voleibol. As partidas da 33ª edição do Jojups e da 63ª edição dos Jogos Abertos do Paraná (Japs) foram realizadas no Centro Esportivo do Jardim Esplanada, na quadra da escola municipal Walter Antunes Pereira e no Ginásio de Esportes Osmario Rosa da Silva.  

Mandaguari recebeu aproximadamente 380 pessoas de outras cidades do Estado, entre atletas, integrantes de comissões técnicas e árbitros. Devido à pandemia de Covid-19, os times não ficaram hospedados no município, retornando à cidade de origem ao término das partidas.

SEGURANÇA - Os jogos seguiram rigorosamente as medidas de prevenção à Covid-19, com atletas e integrantes de comissões técnicas e árbitros devidamente testados e autorizados a participar das disputas. A aferição de temperatura foi realizada em todos os participantes e os três locais de jogos tinham à disposição álcool em gel. Para evitar aglomeração, o público não pôde acompanhar, presencialmente, as partidas.

“Com responsabilidade e rigor, fizemos um evento extremamente bem organizado e com segurança. Além de dar chance aos nossos talentos, estimulamos a cultura da vida saudável e fomentamos o esporte em Mandaguari”, comentou a prefeita Ivonéia Furtado.

Mandaguari, Floraí e Marialva sediaram os Jogos da Juventude e os Jogos Abertos do Paraná deste ano.
“Foi um sucesso absoluto”, reconheceu o secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Gilmar Tavares. “Estamos escutando muitos elogios à nossa organização e à nossa ousadia”, completou.

PARA AQUECER -  A 1ª fase do Jojups contou com 30 munícipios-sedes em 12 núcleos na Etapa Regional. A primeira etapa segue nos dias 25 de setembro e 09 de outubro, em quatro modalidades coletivas: basquete, vôlei, handebol e futsal. Já a segunda fase está programada para iniciar no dia 23 de outubro e finalizar em 20 de novembro - confira a agenda.

O início da edição do 63º Japs contou com 23 munícipios-sedes em 12 regionais. A primeira fase segue ainda nos dias 26 de setembro e 10 de outubro, já a segunda fase começa no dia 24 de outubro e finaliza em 21 de novembro - veja a agenda do Japs. 

DESEMPENHO - Disputando o futsal nas categorias masculina e feminina, Mandaguari ganhou uma partida e perdeu duas. As três partidas foram realizada em Marialva.

"Ganhando ou perdendo, nossos atletas já são vencedores porque atuam em equipe, enfrentam desafios corajosamente, superam dificuldades, treinam e jogam com garra, compreendem o espírito esportivo e nos dão, sempre, muito orgulho", comentou a prefeita Ivonéia.

Acompanhe o trabalho da Prefeitura em: 
www.facebook.com/prefeiturademandaguari e www.instagram.com/prefmandaguari 
 

Fonte: Comunicação Social da Prefeitura de Mandaguari

Marialva disputa com Inajá, em Mandaguari. Crédito: Comunicação Social da Prefeitura de Mandaguari
Legenda: Marialva disputa com Inajá, em Mandaguari.

 Galeria de Fotos

 Veja Também

Horário de atendimento: 7h30 às 11h30 e 13h às 17h

Última Atualização do site:   21/11/2024 16:35:45