Segunda-feira, 20 de setembro de 2021
Cidade se destacou na forma como divulgou dados sobre aplicação de doses anticovid
Ouvir matéria
Mandaguari subiu de posição nas médias regionais, mesorregionais e estadual, na reavaliação divulgada no final de agosto no Índice de Transparência da Administração Pública (ITP) da Vacinação contra a Covid-19, realizado pelo Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR). No primeiro levantamento, o município obteve média 85, subindo para 90 na mais recente divulgação de dados sobre a aplicação das doses. Com isso, passou do 13º para o 7º lugar entre os 79 municípios da Mesorregião Norte Central Paranaense.
Na região da Amusep, Mandaguari subiu do 4º para o 3º lugar. Entre os municípios da mesma faixa populacional – de 10 mil a 50 mil habitantes –, Mandaguari estava entre os 40 mais bem avaliados e passou a figurar entre os 30 melhores avaliados.
Segundo a prefeita Ivonéia Furtado, o desempenho positivo de Mandaguari é resultado do esforço da atual administração "para garantir transparência às ações do Poder Executivo":
"Quero parabenizar os servidores e as servidoras que colaboraram para que esse índice, tão positivo, fosse alcançado na avaliação do TCE. Temos um compromisso de seriedade, de rigor, e vamos fazer, cada vez mais, com que Mandaguari seja um exemplo de transparência com a coisa pública e, consequentemente, de respeito com os moradores", afirma a chefe do Executivo.
AVALIAÇÃO - O levantamento é baseado em uma nova versão do Índice de Transparência da Administração Pública (ITP), indicador desenvolvido pelo TCE-PR em 2018, que leva em conta a validação das respostas informadas pelas prefeituras a 11 questões presentes em formulário encaminhado, em março, pelo órgão de controle às entidades.
Acompanhe o trabalho da Prefeitura em:
www.facebook.com/prefeiturademandaguari e www.instagram.com/prefmandaguari
Fonte: Comunicação Social da Prefeitura de Mandaguari
Horário de atendimento: 7h30 às 11h30 e 13h às 17h