Quinta-feira, 30 de setembro de 2021
"Se estivesse vivo, ele com certeza ficaria muito feliz", imagina viúva do homenageado
Ouvir matéria
A prefeita Ivonéia Furtado recebeu em seu gabinete nesta quinta (30) familiares do agricultor e comerciante Alair Galdino Xavier. Durante o encontro, a chefe do Executivo apresentou o projeto do portal que será construído no Centro Social Urbano (CSU), em homenagem ao mandaguariense.
"Não imaginava que fosse algo tão bonito. Se Alair estivesse ivo, ele com certeza ficaria muito feliz", imagina a aposentada Lourdes Paixão, 71, viúva do homenageado.
Segundo a prefeita Ivonéia, Alair foi um exemplo para Mandaguari. "Foi uma pessoa muito querida e honrada, que sempre lutou para transformar Mandaguari em uma cidade cada vez melhor".
A exibição do projeto foi acompanhada pelos vereadores Claudete Velasco (PSC), Danilo Camilo (PDT), Luiz Garcia (Cidadania), Marcio Cledson (Cidadania), Sebastião Alexandre (MDB) e Sidney da Silva (PSD).
AGORA É LEI - No início do mês, a chefe do Executivo sancionou a Lei 3.594/2021, que denomina como “Complexo Esportivo Alair Galdino Xavier” o espaço situado nas proximidades da antiga estação ferroviária, paralelo à Rua Luiz Trintinalha, no Jardim Esplanada.
BIOGRAFIA - Nascido em Minas Gerais e radicado em Mandaguari - onde chegou em 1966, aos 18 anos -, Alair Galdino Xavier trabalhou como agricultor e comerciante. Na zona rural mandaguariense, atuou como agricultor. Em 1977, mudou-se com a mulher e três filhos para o Jardim Esplanada, onde abriu o Mercadinho Xavier. Engajado em movimentos políticos e sociais, foi presidente de bairro e articulou ações para melhorar a qualidade de vida dos mandaguarienses.
Acompanhe o trabalho da Prefeitura em:
www.facebook.com/prefeiturademandaguari e www.instagram.com/prefmandaguari
Fonte: Comunicação Social da Prefeitura de Mandaguari
Horário de atendimento: 7h30 às 11h30 e 13h às 17h