Sexta-feira, 22 de outubro de 2021
Ação foi realizada após denúncia anônima por meio do Centro de Bem-Estar Animal
Ouvir matéria
A Prefeitura de Mandaguari, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Meio Ambiente e Turismo, resgatou, na terça (19), um cachorro da raça pit bull em situação de maus-tratos em uma residência no Jardim Boa Vista. A ação foi realizada após denúncia anônima por meio do Centro de Bem-Estar Animal (44 9116-6434). O cão, segundo a denúncia, teria sido espancado com uma barra de ferro. O animal apresentava diversas lesões na cabeça e no lado esquerdo da face, além de estar magro.
No quintal da residência, foi encontrada, a céu aberto, a carcaça de um vira-lata sem marcas de violência provocadas por seres humanos. Os tutores, que não estavam no local, serão multados em R$ 4.380. Participaram da abordagem agentes da Polícia Militar (PM), que registraram boletim de ocorrência.
SEGURANÇA - Em parceria com a Associação de Proteção Ambiental e Animais Domésticos (Apaad), a administração municipal encaminhou o pit bull para receber os cuidados necessários. O animal será acolhido por um lar temporário.
NÃO SE CALE - As denúncias de maus-tratos a animais podem ser feitas de segunda a sexta, das 7h30 às 11h e das 13h às 17h, pelo Centro de Bem-Estar Animal (44 9116-6434).
Também é possível registrar os casos pela Central de Denúncias 181, que atende pelo telefone (mesmo número), ou pelo site www.181.pr.gov.br. Na segunda opção é possível inserir imagens que podem colaborar com as investigações. A denúncia é totalmente anônima.
Acompanhe o trabalho da Prefeitura em:
www.facebook.com/prefeiturademandaguari e www.instagram.com/prefmandaguari
Fonte: Comunicação Social da Prefeitura de Mandaguari
IPTU 2024: cota única com vencimento em 20 de março tem desconto de 12%
Mandaguari realiza prestação de contas do terceiro quadrimestre de 2023, nesta quarta
Tributação convoca moradores para atualizar cadastro de imóveis
Horário de atendimento: 7h30 às 11h30 e 13h às 17h