Quarta-feira, 03 de novembro de 2021
Técnicos têm encontrado dificuldade para marcar atendimentos da população
Ouvir matéria
A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) orienta os moradores que se cadastraram para agendamento de consultas e exames para que fiquem atentos e atendam as ligações telefônicas dos profissionais da Saúde, que informam o dia e o horário dos atendimentos. Além disso, os moradores devem manter seus números de contato de telefone fixo e celular atualizados.
Os técnicos da SMS têm encontrado dificuldades para agendar os atendimentos de parte da população que já realizou o cadastro na secretaria, já que algumas pessoas não atendem as ligações feitas pelos servidores da Saúde. "Há, também, casos de moradores que informam número inexistente ou que o aparelho surge constantemente como fora da área”, relata a secretária municipal de Saúde, Ane Lucena.
Só na manhã desta quarta (3), a Saúde tentou contatar 25 moradores que não atenderem as ligações.
Segundo a pasta, são feitas duas tentativas de contato por dia com cada paciente. As tentativas duram até quatro dias. Caso o morador não atenda no prazo, ele perde o lugar na fila. Nesse caso, as tentativas de contato são registradas no cadastro da Saúde e o morador precisa comparecer presencialmente à secretaria de Saúde para poder retornar ao início da fila.
“Chegamos a ligar para até 200 pessoas, diariamente. É extremamente importante que os moradores informem os dados corretos, fiquem atentos e que atendam nossas ligações”, comenta a secretária Ane Lucena.
FIQUE ATENTO - As ligações telefônicas da SMS são feitas de segunda a sexta, das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30.
Secretaria Municipal de Saúde
Onde Rua Zacarias de Vasconcelos, 366 - Jardim Bela Vista.
Telefone (44) 3233-3035.
Acompanhe o trabalho da Prefeitura em:
www.facebook.com/prefeiturademandaguari e www.instagram.com/prefmandaguari
Fonte: Comunicação Social da Prefeitura de Mandaguari
Horário de atendimento: 7h30 às 11h30 e 13h às 17h