Quarta-feira, 10 de novembro de 2021
Grupo está na região para conhecer programas de atendimento a crianças com Transtorno do Espectro Autista
Ouvir matéria
A prefeita Ivonéia Furtado se reuniu na tarde desta quarta (10) com um grupo de pesquisadores da Universidade Federal do Amazonas (UFAM). O encontro ocorreu na Secretaria Municipal de Educação.
Os pesquisadores estão na região para conhecer os programas estaduais e municipais de atendimento e ensino de crianças diagnosticadas com TEA (Transtorno do Espectro Autista). Além de Mandaguari, os professores, técnicos e estudantes da UFAM vão visitar Maringá e Arapongas.
"Nossa vinda foi possível devido às emendas parlamentares 039/2021 e 039/2021 da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas, da deputada Therezinha Ruiz, viabilizadas pela Proemend, destinadas à pesquisa do Dai (Dispositivo Autista de Inclusão)", comentou a acadêmica da Ufam, Rayla Dias.
Participaram do encontro a secretária municipal de Educação, Selma Bertolini, as professoras doutoras Claudia Monteiro (UFAM) e Maria Ramos (UFAM), a psicóloga Rosemary Rossi (UFAM), a técnica em educação Maria Saif (UFAM) e técnicos da Prefeitura de Mandaguari.
Acompanhe o trabalho da Prefeitura em:
www.facebook.com/prefeiturademandaguari e www.instagram.com/prefmandaguari
Fonte: Comunicação Social da Prefeitura de Mandaguari
Horário de atendimento: 7h30 às 11h30 e 13h às 17h