Sexta-feira, 12 de novembro de 2021
"Respeito e tolerância à diversidade são pressupostos básicos da dignidade humana", afirma Ivonéia
Ouvir matéria
O retrato em branco e preto de uma índia de olhar melancólico, um retrato colorido de uma sorridente garota metade branca e metade negra e o desenho de duas pessoas diante de uma bandeira com as cores de um arco-íris - símbolo do movimento LGBTQ+: essas são algumas das obras em exposição a partir desta quinta (11), no hall da Prefeitura de Mandaguari.
As obras foram produzidas por alunos de 14 a 16 anos da Sala de Altas Habilidades da Escola Estadual Cívico-Militar Pallotti. A mostra, que aborda a diversidade, reúne 15 desenhos e 3 poemas. A mostra permanece até o dia 25/11.
"Os alunos estão de parabéns. Os desenhos e os textos são muito bonitos, além de essenciais: o respeito e a tolerância à diversidade são um pressuposto básico à dignidade humana", elogiou a prefeita Ivonéia Furtado.
Para a jovem Emilly, 16, autora de um desenho que retrata duas jovens se beijando, seus colegas de mesma faixa etária são mais tolerantes em relação à diversidade do que os adultos. “Meu desenho é uma forma normalizar isso, mostrar que não é algo exótico: mostrei o amor de duas pessoas que se amam.”
Coordenadora do projeto, a professora Valéria Pinheiro afirma que as obras representam “os sentimentos” dos alunos. “O desejo deles é por igualdade de gênero, por igualdade de cores, por respeito aos índios”, resume.
PARA CONFERIR
Onde Prefeitura de Mandaguari, Av. Amazonas, 500 - Centro
Quando segunda a sexta, das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h
Quanto grátis
Acompanhe o trabalho da Prefeitura em:
www.facebook.com/prefeiturademandaguari e www.instagram.com/prefmandaguari
Fonte: Comunicação Social da Prefeitura de Mandaguari
Cavalgada da Padroeira reúne cavaleiros e amazonas no domingo de manhã
Horário de atendimento: 7h30 às 11h30 e 13h às 17h