Sexta-feira, 04 de março de 2022
"Temos interesse que nosso café seja contemplado com o selo", afirma líder do Executivo
Ouvir matéria
A prefeita Ivonéia Furtado participou na quinta (3), em seu gabinete, de uma reunião com integrantes do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e do Instituto de Desenvolvimento Rural do Paraná - Iapar - Emater e com produtores de café mandaguarienses para dialogar sobre o registro de Indicação Geográfica (IG).
O IG é concedido pelo Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI) e valoriza produtos de qualidade única de determinadas regiões. O IG agrega valor ao produto e segurança à região produtora. A uva, produzida em Marialva, e o mel, produzido em Ortigueira, são alguns dos produtos que têm o selo no Paraná
“Nosso café é destaque na região e já foi comercializado em outros estados, aqui no Brasil, e até no exterior. Temos todo o interesse que o nosso café seja contemplado com o registro de Indicação Geográfica”, comenta a prefeita Ivonéia Furtado.
Na ocasião estiveram presentes, também: os secretários municipais Eduardo Abílio (Desenvolvimento Urbano, Meio Ambiente e Turismo) e Yohann Furtado (Agricultura); o consultor do Sebrae, Luis Silva; o engenheiro agrônomo da Cocari, Patrick de Souza; o especialista em café da Cocari, Ivan Soler; os cafeicultores Wagner, Fernando e José Rosseto e Antônio Ricardo; o engenheiro agrônomo Roberval Rodrigues; a profissional de extensão rural do IDR-PR, Daniele Bertaglia; além de técnicos do Executivo.
Acompanhe o trabalho da Prefeitura em:
www.facebook.com/prefeiturademandaguari e www.instagram.com/prefmandaguari
Fonte: Comunicação Social da Prefeitura de Mandaguari
Horário de atendimento: 7h30 às 11h30 e 13h às 17h