Sexta-feira, 18 de março de 2022
Ouvir matéria
Em relação à fiscalização realizada nesta semana no Centro de Bem-Estar Animal por um grupo de vereadores mandaguarienses, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Meio Ambiente e Turismo esclarece que:
1) O Centro de Bem-Estar Animal foi construído em 2016 e apresenta, de fato, problemas estruturais, como rachaduras na parede. Esses problemas ocorrem porque a construção foi idealizada acima do aterro sanitário municipal.
2) Os remédios com prazos de validade vencidos não seriam destinados aos animais. Os itens estavam à espera do descarte adequado.
3) As unidades de sprays inibidores de odores foram doados em 2019 à Administração Municipal. À época, uma série de itens chegou a ser distribuída. Atualmente com prazos vencidos, os sprays estavam à espera do descarte adequado.
4) Temporariamente, um gato está acomodado em um banheiro desativado porque a baia em que ele estava, localizada no quintal do Centro de Bem-Estar Animal, teve de ser liberada para acomodar três cachorros recém-chegados ao local.
5) O Centro de Bem-Estar Animal recebe limpeza e manutenção diariamente, garantindo boas condições higiênico-sanitárias para cachorros e gatos.
6) A roçada do terreno do Centro de Bem-Estar Animal é realizada a cada 15 dias, evitando a proliferação de animais peçonhentos e contribuindo para a saúde dos animais.
7) Além de água e ração, cachorros e gatos têm atendimento diário de um médico-veterinário, que acompanha a alimentação e a saúde dos animais.
A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Meio Ambiente e Turismo reforça seu compromisso para garantir a sanidade dos animais, de forma que recebam as melhores condições de vida durante o acolhimento e o alojamento até que sejam adotados.
Acompanhe o trabalho da Prefeitura em:
www.facebook.com/prefeiturademandaguari e www.instagram.com/prefmandaguari
Fonte: Comunicação Social da Prefeitura de Mandaguari
Horário de atendimento: 7h30 às 11h30 e 13h às 17h