COVID-19

Mandaguari segue o Estado e retira obrigatoriedade do uso de máscara em ambientes abertos

Quinta-feira, 24 de março de 2022

"Essa flexibilização é possível diante do atual cenário epidemiológico da pandemia", afirma líder do Executivo


Ouvir matéria

Mandaguarienses não precisam mais usar máscaras em ambientes abertos. A edição do Diário Oficial, publicada na manhã desta quinta (24), traz um decreto da prefeita Ivonéia Furtado com o fim da obrigatoriedade. 

Ainda segundo o texto, o uso de máscara de proteção individual para crianças menores de 12 anos deixa de ser obrigatório.

A chefe do Poder Executivo afirma que seguiu a decisão do Comitê de Enfrentamento à Covid-19, que se reuniu na semana passada, e que segue as medidas adotadas pelo Governo do Estado. 

“Essa flexibilização é possível diante do atual cenário epidemiológico da pandemia, com queda no número de casos confirmados, queda no número de mortes e de pacientes internados ou enfermaria ou UTI em decorrência da Covid-19”, afirma chefe do Executivo.

O decreto mantém a obrigatoriedade das demais medidas sanitárias de profilaxia recomendadas, como o uso de máscara em ambientes fechados e de álcool gel, entre outros. Também está mantido o regulamento do comércio fixado no decreto nº. 672/2021, publicado em janeiro deste ano - relembre a íntegra do decreto.

CENÁRIO PANDÊMICO - Em Mandaguari, o boletim mais recente com dados da pandemia foi divulgado na tarde de quarta (23). Conforme o balanço diário, a cidade tem 66 casos ativos - nenhum deles internado em enfermaria ou UTI -, 4 casos sob investigação e registrou apenas um novo caso confirmado. Uma nova edição do boletim será divulgada nesta quinta.

Desde o início da pandemia, Mandaguari contabiliza 8.984 casos confirmados, 8.790 pacientes recuperados e 133 mortes provocadas pela doença.  

Acompanhe o trabalho da Prefeitura em: 
www.facebook.com/prefeiturademandaguari e www.instagram.com/prefmandaguari
 

Fonte: Comunicação Social da Prefeitura de Mandaguari

 Galeria de Fotos

 Veja Também

Horário de atendimento: 7h30 às 11h30 e 13h às 17h

Última Atualização do site:   21/11/2024 16:35:45