Segunda-feira, 04 de abril de 2022
"Tínhamos certeza e tranquilidade de que a justiça seria feita", afirma Yohann Furtado
Ouvir matéria
A Administração Municipal recebeu do Ministério Público do Estado do Paraná (MP-PR), nesta segunda (4), a promoção de arquivamento de notícia de fato sobre o suposto uso indevido de servidores e equipamentos da Secretaria de Agricultura de Mandaguari para realização de trabalhos em propriedade particular da zona rural. O arquivamento do MP-PR ocorreu no dia 6/2.
“Esse é um resultado que todos nós já esperávamos. Desde o início, estamos fornecendo, com total transparência, todas as informações que foram solicitadas. Esclarecemos as dúvidas, encaminhamos uma série de provas que embasaram nossas ações: tínhamos absoluta certeza e tranquilidade de que a justiça seria feita”, comenta o secretário municipal de Agricultura, Yohann Furtado.
No documento de promoção de arquivamento, o MP-PR argumenta que “não se observou a existência de irregularidades” e que “não restou configurada lesão ou ameaça de lesão a bem jurídico tutelado pelo Ministério Público”.
O MP-PR afirma, no documento, que foi confirmado o pagamento pela utilização do maquinário municipal, previamente à prestação dos serviços. Os serviços, conforme o MP-PR, foram realizados de acordo com a lei n° 2.157/2013, “que autoriza a contratação por particulares do maquinário municipal para realização de obras em estradas rurais privadas”.
No arquivamento, o MP-PR lembrou que a proposta da lei n° 2.157/2013 é ampliar “o programa de desenvolvimento econômico do Município, outorgando autorização para cessão de uso de máquinas, mão de obra e combustível para empreendimentos urbanos e rurais”.
Acompanhe o trabalho da Prefeitura em:
www.facebook.com/prefeiturademandaguari e www.instagram.com/prefmandaguari
Fonte: Comunicação Social da Prefeitura de Mandaguari
Mandaguari realiza feira livre na Praça Tiradentes, neste sábado
Prefeitura de Mandaguari confirma novo PSS para contratar Médico Clínico Geral
Horário de atendimento: 7h30 às 11h30 e 13h às 17h