Quarta-feira, 22 de junho de 2022
"O homem do campo tem vez na nossa gestão", afirmou a chefe do Executivo
Ouvir matéria
Ampliar os atendimentos das secretarias à comunidade rural de Mandaguari. Essa é a proposta do programa Mandaguari Mais Rural, lançado na noite de terça (21) pela prefeita Ivonéia Furtado. A cerimônia, aberta ao público, ocorreu no auditório do Módulo Cultural.
A chefe do Executivo anunciou que o programa começa na quinta (23), com ações das 8h às 11h e das 13h às 16h, no salão da igreja Sagrada Família, no km 14 da Estrada Alegre - saiba mais no final do texto.
“O homem do campo tem vez na nossa gestão. Desde quando assumimos, temos essa proposta de melhorar a qualidade de vida de toda a população, inclusive de quem reside na zona rural”, afirma Ivonéia.
O Mandaguari Mais Rural vai contar com a participação de oito secretarias: Agricultura; Assistência Social; Cultura; Esporte e Lazer; Desenvolvimento Econômico, Meio Ambiente e Turismo; Educação; Planejamento, Finanças e Gestão; Saúde; e Governo.
“Vamos levar à população rural uma série de serviços. Na saúde, por exemplo, teremos atualização de vacinas, teste rápido para a Covid-19, avaliação odontológica, testes rápidos para HIV, sífilis, hepatite B e C, entre outros serviços voltados especificamente para esses moradores”, detalha Ivonéia.
RELEVÂNCIA – Segundo o agricultor Paulo Paggi, o Mandaguari Mais Rural é “extremamente importante” e é resultado do diálogo da Administração Municipal com os moradores. “Quando a Ivonéia ganhou, ela ficou de prontidão para ouvir dos produtores o que era preciso para Mandaguari. A distância do Centro é ruim para os produtores, que precisam de saúde e assistência. Esse programa é pioneiro na região, não existe em outras cidades daqui.”
PRESENÇAS - Além da chefe do Executivo, participaram da cerimônia secretários municipais, a vereadora Claudete Velasco (PSC), os vereadores Danilo Camilo (PDT), Luiz Garcia (CDN) e Marcio Cledson (CDN), o representante do Sindicato Rural de Mandaguari, Fernando Lopes, e o vice-presidente da Aceman (Associação Comercial e Empresarial de Mandaguari), Elson Oliveira.
MANDAGUARI MAIS RURAL
Quando quinta (23), das 8h às 11h e das 13h às 16h
Onde salão da igreja Sagrada Família, no km 14 da Estrada Alegre
Serviços Agricultura (Atendimento ao agricultor; Orientações sobre Nota do Produtor; Doações de mudas); Assistência Social (Creas; Cras; Contação de Histórias); Cultura; Esporte e Lazer (Aulão de alongamentos; Atividades físicas; Recreação); Desenvolvimento Econômico, Meio Ambiente e Turismo (Sala do Empreendedor; Agência do Trabalhador); Educação (EJA; Orientação educacional; Atendimento com fonoaudióloga); Planejamento, Finanças e Gestão (Dúvidas tributárias rurais; Informações gerais); Saúde (Atendimento médico; Atualização de vacinas; Coleta de preventivos; Teste para Covid-19; Avaliação odontológica; Solicitação de mamografia; Atendimento com nutricionista; Consulta para crianças de até 12 anos; Teste rápido para HIV, sífilis, hepatites B e C); e Governo (Dúvidas; Reclamações; Sugestões).
Acompanhe o trabalho da Prefeitura em:
www.facebook.com/prefeiturademandaguari e www.instagram.com/prefmandaguari
Fonte: Comunicação Social da Prefeitura de Mandaguari
IPTU 2024: cota única com vencimento em 20 de março tem desconto de 12%
Mandaguari realiza prestação de contas do terceiro quadrimestre de 2023, nesta quarta
Tributação convoca moradores para atualizar cadastro de imóveis
Horário de atendimento: 7h30 às 11h30 e 13h às 17h