Quinta-feira, 30 de junho de 2022
Índice anterior era de mais de 6%
Ouvir matéria
O terceiro Levantamento de Índice Rápido de Infestação do Aedes aegypti (LIRAa) de 2022, realizado recentemente, apontou índice geral de 0,81%, uma queda significante, já que no segundo levantamento, divulgado em abril último, o índice era de 6,3%. Mas mesmo assim o setor de Vigilância em Saúde do município pede para a população “não baixar a guarda” e continuar cuidando dos quintais.
Este número está abaixo do mínimo preconizado pela OMS (Organização Mundial de Saúde), que é de 1%. Por outro lado, ainda existem regiões da cidade onde os números ainda preocupam como no Jardim Esplanada e bairros próximos, onde a infestação está em 3,07% e na região do Jardim Imperial, com 1,69%.
RECOMENDAÇÕES
A Vigilância pede à população para que mantenha os cuidados em suas casas, quintais e comércios, eliminando recipientes que possam acumular água e favorecer a reprodução do mosquito. Também é recomendável manter calhas limpas, cobrir tonéis e baldes d’água e colocar areia nos pratinhos dos vasos de plantas, além de fazer vistorias periódicas no quintal para eliminar criadouros.
Acompanhe o trabalho da Prefeitura em:
www.facebook.com/prefeiturademandaguari e www.instagram.com/prefmandaguari
Fonte: Comunicação Social da Prefeitura de Mandaguari
Horário de atendimento: 7h30 às 11h30 e 13h às 17h