Segunda-feira, 25 de julho de 2022
Atendimentos de janeiro a julho deste ano superam registros de 2021 e 2020, no mesmo período
Ouvir matéria
A Prefeitura de Mandaguari, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), realizou, neste ano, 1.124 consultas e exames oftalmológicos entre os dias 1º/1 e 20 deste mês. O resultado é cerca de 606% superior aos atendimentos realizados pela Administração Municipal durante o mesmo período em 2021. Em relação aos mesmos períodos em 2020 e 2019, o índice é 720% superior aos atendimentos realizados.
O balanço da SMS foi divulgado pela pasta nesta segunda (25). Segundo a prefeita Ivonéia Furtado, os números revelam o esforço da atual gestão para melhorar a Saúde no município.
“A Saúde de Mandaguari sempre foi algo problemático e que, há muitos anos, gera críticas da população. Nossa proposta é agilizar e ampliar esses serviços, garantindo atendimento digno e de qualidade aos mandaguarienses”, afirma a prefeita.
Segundo a secretária municipal de Saúde, Ane Lucena, Mandaguari tem, atualmente, cerca de 190 moradores à espera de consultas oftalmológicas. “Todos os pacientes já foram contatados pela nossa secretaria e a previsão é realizar todos os atendimentos até o final de agosto”, diz a secretária.
Os atendimentos foram custeados por meio do contrato de R$ 1,9 milhão (R$ 1.921.727,44) que a Administração Municipal estabeleceu durante este ano com o Consórcio Público Intermunicipal de Saúde do Setentrião Paranaense (Cisamusep).
Acompanhe o trabalho da Prefeitura em:
www.facebook.com/prefeiturademandaguari e www.instagram.com/prefmandaguari
Fonte: Comunicação Social da Prefeitura de Mandaguari
Saúde investe em nova estratégia na prevenção ao Aedes aegypti em Mandaguari
Vigilância Sanitária interdita comunidade terapêutica em Mandaguari por irregularidades
Mandaguari incentiva doação de sangue e leva moradores a Hemocentro de Maringá
Horário de atendimento: 7h30 às 11h30 e 13h às 17h