Terça-feira, 26 de julho de 2022
Ao todo 1.065 consultas foram feitas de janeiro a julho deste ano
Ouvir matéria
A Prefeitura de Mandaguari, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), zerou a fila de espera dos pacientes que aguardavam por consultas com ginecologistas. Conforme dados da SMS divulgados nesta segunda (25), foram agendadas, neste ano, 1.065 consultas no período de 1º/1 a 20 deste mês. Destas, 775 consultas foram realizadas para gestantes.
Segundo a secretária municipal de Saúde, Ane Lucena, os pacientes aguardavam a consulta, pelo menos, desde outubro de 2021. “Os dados, antes disso, são precários. A gente contabiliza os casos a partir de outubro porque passamos a sistematizar as informações e os registros a partir de então”, afirma.
O investimento em Saúde realizado pela atual gestão, segundo Ane, foi essencial para que Mandaguari pudesse oferecer, a partir deste mês, agendamento imediato para as primeiras consultas.
“Temos, hoje, uma fila pequena para o retorno do paciente, e não mais para a primeira consulta. Conseguimos agilizar tudo isso após investirmos quase R$ 2 milhões por meio de contratos que fizemos com o Cisamusep (Consórcio Público Intermunicipal de Saúde do Setentrião Paranaense)”, afirma Ane.
REFORÇO – Em 2022, a Administração Municipal reforçou a equipe da Saúde e convocou, até o momento, 60 candidatos aprovados em concursos públicos e Processos Seletivos Simplificados (PSSs). “Hoje temos credenciados dois médicos especialistas em ginecologia e obstetrícia, o dobro do que havia antes, que atendem gestantes. Isso amplia e eleva a qualidade dos nossos atendimentos”, observa Ane.
OUTRAS ESPECIALIDADES - Mandaguari zerou neste ano, também, as filas de espera para pediatria, endoscopia, colonoscopia, raio-x, eletroneuromiografia e eletrocardiograma.
Acompanhe o trabalho da Prefeitura em:
www.facebook.com/prefeiturademandaguari e www.instagram.com/prefmandaguari
Fonte: Comunicação Social da Prefeitura de Mandaguari
Saúde investe em nova estratégia na prevenção ao Aedes aegypti em Mandaguari
Vigilância Sanitária interdita comunidade terapêutica em Mandaguari por irregularidades
Mandaguari incentiva doação de sangue e leva moradores a Hemocentro de Maringá
Horário de atendimento: 7h30 às 11h30 e 13h às 17h