Segunda-feira, 08 de agosto de 2022
Imunização ocorre em todas as UBSs da cidade, com exceção da UBS Vila Vitória
Ouvir matéria
A Prefeitura de Mandaguari, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), iniciou nesta segunda (8) a Campanha de Vacinação contra a poliomielite e de multivacinação. O objetivo é recuperar a cobertura vacinal de crianças e adolescentes que deixaram de tomar os imunizantes previstos no calendário nacional.
É possível se imunizar em todas as UBSs de Mandaguari, com exceção da UBS Vila Vitória, de segunda a sexta, das 8h30 às 11h30 e das 13h às 16h. As UBSs vão aplicar doses de 18 tipos de imunizantes previstos no calendário nacional de vacinação. A campanha terminará em 9/9.
A vacinação contra a poliomielite é destinada para crianças de 1 a 5 anos. A estimativa da SMS é imunizar 1.916 crianças. Já a multivacinação é para crianças e adolescentes menores de 15 anos.
Para crianças estarão disponíveis os seguintes imunizantes: Hepatite A e B; Penta (DTP/Hib/Hep B), Pneumocócica 10 valente; VIP (Vacina Inativada Poliomielite); VRH (Vacina Rotavírus Humano); Meningocócica C (conjugada); VOP (Vacina Oral Poliomielite); Febre amarela; Tríplice viral (Sarampo, Rubéola, Caxumba); Tetraviral (Sarampo, Rubéola, Caxumba, Varicela); DTP (tríplice bacteriana); Varicela e HPV quadrivalente (Papilomavírus Humano).
Para adolescentes: HPV; dT (dupla adulto); Febre amarela; Tríplice viral; Hepatite B, dTpa e Meningocócica ACWY (conjugada).
Segundo a SMS, a partir dos três anos de idade, as vacinas de Covid-19 podem ser administradas de forma simultânea ou com qualquer intervalo com os demais imunizantes.
DIA D – O Dia D está previsto para o dia 20/8 (um sábado). Mais informações sobre o Dia D serão divulgadas em breve pela SMS nos canais oficiais da Prefeitura.
Acompanhe o trabalho da Prefeitura em:
www.facebook.com/prefeiturademandaguari e www.instagram.com/prefmandaguari
Fonte: Comunicação Social da Prefeitura de Mandaguari
Saúde investe em nova estratégia na prevenção ao Aedes aegypti em Mandaguari
Vigilância Sanitária interdita comunidade terapêutica em Mandaguari por irregularidades
Mandaguari incentiva doação de sangue e leva moradores a Hemocentro de Maringá
Horário de atendimento: 7h30 às 11h30 e 13h às 17h