Segunda-feira, 15 de agosto de 2022
Mariana Mendonça deve passar seis semanas na Europa
Ouvir matéria
Alfabetizadora da rede municipal de Mandaguari há cerca de dois anos, Mariana Bernardino, 32, teve um projeto aprovado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) e foi uma das professoras brasileiras selecionadas para participar do “Programa de Intercâmbio para Formação Continuada de Professores Alfabetizadores”, do programa Tempo de Aprender.
A aprovação do projeto garante o intercâmbio profissional em Portugal, durante seis semanas, no final deste ano. A professora mandaguariense avalia que o intercâmbio é uma oportunidade para aprender sobre as estratégias educacionais que garantiram a Portugal bons resultados na alfabetização de crianças.
“As expectativas são de muito aprendizado. Entendo essa oportunidade como o resultado dos estudos, pesquisas e práticas até o momento e de um ampliar de horizontes”, afirma Mariana, que leciona em Mandaguari desde 2012.
Esta será a primeira vez que Mariana fará um intercâmbio profissional internacional e a primeira vez em que ela viajará para fora do Brasil. Formada em Pedagogia pela Universidade Estadual de Maringá (Uem), Mariana tem Mestrado em Educação pela mesma instituição. Atualmente, a educadora leciona na escola municipal Walter Antunes Pereira e em outra unidade de ensino em São Miguel do Cambuí, no distrito de Marialva.
Acompanhe o trabalho da Prefeitura em:
www.facebook.com/prefeiturademandaguari e www.instagram.com/prefmandaguari
Fonte: Comunicação Social da Prefeitura de Mandaguari
Educação distribui senhas para matrícula do 1º ano do Ensino Fundamental na noite desta quinta
Educação distribui senhas para matrículas da Educação Infantil 3, 4 e 5 na noite desta terça
Secretaria de Educação anuncia dois PSSs com oportunidades para Cadastro Reserva
Horário de atendimento: 7h30 às 11h30 e 13h às 17h