Quarta-feira, 17 de agosto de 2022
Medida leva em consideração a queda de casos confirmados e de mortes na cidade
Ouvir matéria
A Prefeitura de Mandaguari, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), informa que, a partir desta semana, o boletim da Covid-19 passará a ser publicado nas redes sociais do Poder Executivo uma vez por semana, às quartas-feiras.
A medida da Administração Municipal leva em conta a queda de casos confirmados e ativos e de mortes provocadas pela doença em Mandaguari. A campanha de vacinação do município, que já imunizou 93% da população em geral com a 1ª dose ou dose única, é outro ponto que embasa a nova divulgação do balanço.
“Avançamos na campanha de vacinação e, consequentemente, os casos de Covid-19 diminuíram. Seguimos reforçando o pedido para que os moradores completem o esquema vacinal para a proteção de si mesmos e dos outros moradores”, afirma a secretária municipal de Saúde, Ane Lucena.
O boletim da Covid-19 começou a ser publicado diariamente, de segunda a sexta, desde março de 2020, nos canais oficiais da pandemia. O material segue disponível aos internautas. "Estamos monitorando os casos e a publicação diária do boletim pode ser retomada a qualquer momento, dependendo da evolução da pandemia em Mandaguari", comenta Ane.
VACINAÇÃO FIRME - A SMS vacinou, até o dia 12 deste mês, 32.199 pessoas com a primeira dose ou a dose única (Janssen) da vacina anticovid, o que corresponde a 93% de toda a população da cidade. Em relação à população completamente imunizada (com duas doses ou dose única), a cobertura chega a 84%.
Ao todo, Mandaguari já aplicou 83.866 unidades do imunizante, sendo 29.670 primeiras doses e 26.679 segundas doses; 2.529 doses únicas; 24.988 doses de reforço (3ª e 4ª doses). Entre as crianças de 5 a 11 anos, 2.352 mandaguarienses já receberam a 1ª dose do imunizante. Destas, 1.630 já receberam a 2ª dose.
Entre as crianças de 3 e 4 anos, 88 já receberam a 1ª dose. Não houve, até o momento, a aplicação da 2ª dose nesse público-alvo.
Atualmente, 5.713 pessoas de 30+ receberam a 4ª dose e 718 adolescentes de 12 a 17 anos receberam a 3ª dose.
Acompanhe o trabalho da Prefeitura em:
www.facebook.com/prefeiturademandaguari e www.instagram.com/prefeiturademandaguari
Fonte: Comunicação Social da Prefeitura de Mandaguari
Saúde investe em nova estratégia na prevenção ao Aedes aegypti em Mandaguari
Vigilância Sanitária interdita comunidade terapêutica em Mandaguari por irregularidades
Mandaguari incentiva doação de sangue e leva moradores a Hemocentro de Maringá
Horário de atendimento: 7h30 às 11h30 e 13h às 17h