Quarta-feira, 31 de agosto de 2022
Evento tem entrada gratuita e ocorre no Módulo
Ouvir matéria
A Prefeitura de Mandaguari, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, promove nesta quarta (31) uma roda de conversa sobre violência contra a mulher. Aberto ao público em geral, o evento tem entrada gratuita e ocorre às 13h30 no auditório do Módulo Cultural, no Centro.
Estão confirmadas as presenças: da professora de Psicologia da UEM, Eliane Maio; da secretária de Políticas Públicas para as Mulheres de Maringá, Terezinha Pereira; da fundadora da ONG Maria do Ingá, Tania Tait; e da presidente do Comitê de Enfrentamento a Violência Contra a Mulher da OAB de Maringá, Cristiane Neme. A mediação será da professora Alessandra Medina.
AJUDA - Além de recorrer ao disque 180 (Central de Atendimento à Mulher) e às delegacias da Polícia Civil, as vítimas de violências domésticas podem buscar apoio e ajuda na “Sala Direito Delas”, desde agosto de 2021 no Creas.
GATILHO - Segundo balanço do Creas, o número de mulheres vítimas de violência doméstica atendidas pelo órgão aumentou cerca de 87,5% neste ano. Ao todo 15 atendimentos foram registrados entre janeiro e julho de 2022.
Os casos registrados neste ano são de mulheres que têm de 20 a 50 anos. Conforme o Creas, aproximadamente 70% dos casos que chegam ao órgão passaram pela Vara Criminal ou pela delegacia de polícia e são relativos a violência física.
Acompanhe o trabalho da Prefeitura em:
www.facebook.com/prefeiturademandaguari e www.instagram.com/prefeiturademandaguari
Fonte: Comunicação Social da Prefeitura de Mandaguari
Mudança de endereço: Secretaria de Assistência Social suspende atendimentos entre 18 e 20/11
Família acolhedora: interessados em oferecer acolhimento podem se cadastrar diariamente
Curso de beleza, pomovido pela Prefeitura de Mandaguari, começa nesta semana
Horário de atendimento: 7h30 às 11h30 e 13h às 17h