Segunda-feira, 26 de setembro de 2022
Visitas de rotina servem para orientar responsáveis técnicos e verificar documentos
Ouvir matéria
A Vigilância em Saúde de Mandaguari realizou 16 inspeções de rotina em farmácias do município entre janeiro a agosto deste ano. Os dados foram divulgados nesta segunda (26) pelo órgão, ligado à Secretaria Municipal de Saúde (SMS).
As inspeções servem para orientar os responsáveis técnicos das farmácias para que mantenham as normas de recebimento, armazenamento e dispensação correta de medicamentos, e para verificar a validade de produtos e as condições das salas de aplicação de remédios.
“Também solicitamos documentos que garantam a qualidade adequada da higienização do local, verificamos o plano de gerenciamento de riscos e o Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional, dedicado à saúde dos funcionários”, explica o médico veterinário e coordenador da Vigilância em Saúde de Mandaguari, Adriano Borges.
SEMPRE PRESENTE – Considerando as inspeções de rotina e as que são realizadas após denúncias, a Vigilância em Saúde já realizou, neste ano, um total de 80 fiscalizações em empresas e estabelecimentos da saúde de Mandaguari.
Entre os pontos inspecionados neste ano estão 15 lanchonetes, 12 açougues, 11 clínicas odontológicas, 10 supermercados e mercearias, 7 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e o Pronto Atendimento Municipal (Pam), entre outros locais.
“Estamos trabalhando para que a saúde pública do município esteja saudável, que a população esteja consumindo medicamentos, alimentos de qualidade”, afirma Borges.
DENUNCIE – As denúncias de irregulares à Vigilância em Saúde podem ser feitas diariamente via internet, durante 24h, pelo site da Prefeitura, na seção "Protocolos". Embora seja necessário informar nome completo, documento e email para contato, para apresentar os detalhes da denúncia, a Vigilância garante o anonimato aos internautas.
Acompanhe o trabalho da Prefeitura em:
www.facebook.com/prefeiturademandaguari e www.instagram.com/prefmandaguari
Fonte: Comunicação Social da Prefeitura de Mandaguari
Saúde investe em nova estratégia na prevenção ao Aedes aegypti em Mandaguari
Vigilância Sanitária interdita comunidade terapêutica em Mandaguari por irregularidades
Mandaguari incentiva doação de sangue e leva moradores a Hemocentro de Maringá
Horário de atendimento: 7h30 às 11h30 e 13h às 17h