Terça-feira, 07 de março de 2023
Animal foi encontrado próximo ao Parque Nossa Senhora Aparecida
Ouvir matéria
A Prefeitura de Mandaguari, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico Meio Ambiente e Turismo, recolheu, um cavalo no dia 28 de fevereiro último que, segundo denúncia, estava solto próximo ao parque Nossa Senhora Aparecida.
Até a presente data o proprietário do animal ainda não havia se manifestado sobre a devolução do mesmo. Vale lembrar que se o proprietário não se manifestar no prazo de 10 dias, o animal fica disponível para adoção conforme determina a lei. A ação ocorreu após a secretaria receber denúncia por meio do setor de Protocolos.
DENÚNCIAS – As denúncias podem ser registradas no setor de Protocolos, na Prefeitura, de segunda a sexta, das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h, ou pelo site da Prefeitura. Embora as informações pessoais sejam obrigatórias no momento do registro da denúncia, é garantido o anonimato ao denunciante.
O QUE DIZ A LEI - De acordo com o artigo 116 da lei complementar 3666/2021, é proibida a criação e manutenção, no perímetro urbano do município, de qualquer espécie de animais de grande, médio e pequeno porte, normalmente criados e mantidos em zonas rurais, tais como, bovinos, asininos, mus, suínos, ovinos, caprinos, eqüinos, aves e similares.
E, segundo o artigo 119 da mesma lei, os animais soltos encontrados nas vias e logradouros públicos, praças, estradas ou caminhos públicos serão recolhidos ao depósito da municipalidade, ou a outro local que a esta convenha, ou ainda, ficar sob posse de um responsável previamente cadastrado pela prefeitura.
A Fiscalização do Meio Ambiente reforça que a pratica de deixar animais escaparem ou permanecerem nas ruas pode gerar auto de infração ao responsável além de taxa de apreensão, taxa diária e taxa de liberação.
Acompanhe o trabalho da Prefeitura em:
www.facebook.com/prefeiturademandaguari e www.instagram.com/prefmandaguari
Fonte: Comunicação Social da Prefeitura de Mandaguari
Horário de atendimento: 7h30 às 11h30 e 13h às 17h