Segunda-feira, 28 de agosto de 2023
Gestão encontrou inconsistência em dados do MS e aguarda abertura de nova fonte de recursos do TCE-PR
Ouvir matéria
Mandaguari recebeu, no dia 25/8, o repasse de recursos do Ministério da Saúde (MS), no valor de R$ 212 mil, para o pagamento do piso nacional da enfermagem, referentes a quatro parcelas do auxílio federal para implementação do piso retroativamente a maio.
A Administração Municipal, porém, identificou inconsistências nos dados do MS e na forma legal em que o repasse pode ser feito. Até o momento, o Tribunal de Contas do Estado (TCE-PR) não abriu nova fonte de recursos para regularizar a receita e criar a despesa – algo essencial para o pagamento ser realizado conforme o princípio da lei e da transparência administrativa.
A Administração Municipal aguarda a atualização do TCE-PR para enviar à Câmara Municipal um projeto de lei – cuja minuta já está pronta – que possa garantir a segurança jurídica no repasse aos profissionais do município e ao hospital prestador Sociedade Beneficente Cristo Rei (Hospital Cristo Rei).
Na terça-feira (29), secretários municipais têm reunião agendada com representantes do Conselho Regional de Secretarias Municipais de Saúde (Cresems) para esclarecer uma série de divergências identificadas pela Administração Municipal.
A gestão quer saber, entre outras inconsistências apontadas, o porquê o valor do piso de determinados servidores foi calculado sobre o salário bruto, enquanto o piso de outros servidores, com a mesma jornada de trabalho, foi calculado sobre os vencimentos (remuneração básica acrescida de adicionais e gratificações).
Acompanhe o trabalho da Prefeitura em:
www.facebook.com/prefeiturademandaguari e www.instagram.com/prefmandaguari
Fonte: Comunicação Social da Prefeitura de Mandaguari
Saúde investe em nova estratégia na prevenção ao Aedes aegypti em Mandaguari
Vigilância Sanitária interdita comunidade terapêutica em Mandaguari por irregularidades
Mandaguari incentiva doação de sangue e leva moradores a Hemocentro de Maringá
Horário de atendimento: 7h30 às 11h30 e 13h às 17h