SAÚDE

Mandaguari registra primeira morte de criança por Covid-19

Quinta-feira, 14 de setembro de 2023

Número de casos confirmados da doença em pacientes de até 5 anos teve queda neste ano


Ouvir matéria

A Prefeitura de Mandaguari registrou a primeira morte de uma criança por conta da Covid-19 na cidade. A vítima tinha 5 anos e apresentava comorbidades.

O óbito foi registrado na manhã desta quinta (14), no Hospital Bom Samaritano de Maringá. O início dos sintomas ocorreu em 31/8 e a vítima foi internada no dia 4/9.

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) não soube informar se a criança havia recebido, na cidade onde residia anteriormente, alguma dose contra a Covid-19. No sistema da SMS não há registros de que a vítima recebeu, em Mandaguari, doses anticovid.

QUEDA DE CASOS - Conforme dados da SMS, o número de casos confirmados da Covid entre crianças até 5 anos diminuiu neste ano. Até esta quinta (14), 28 casos foram confirmados em crianças dessa faixa etária. O índice é quase cinco vezes menor do que os 138 casos de Covid confirmados no mesmo período do ano anterior em crianças de até 5 anos.

Segundo a secretária municipal de Saúde, Priscila Sartori, a queda do número de casos confirmados é consequência da vacinação anticovid promovida em Mandaguari. "A gente insiste que os pais vacinem seus filhos. A vacina é a maior arma contra a Covid-19. Vacinar é um ato de amor", afirma a secretária municipal de Saúde, Priscila Sartori. 

A Administração Municipal lamenta a morte da criança e reforça a importância da vacinação para a população em geral a partir de 6 meses de idade, disponível de segunda a sexta – saiba onde se vacinar até sexta (15).

Acompanhe o trabalho da Prefeitura em:
www.facebook.com/prefeiturademandaguari e www.instagram.com/prefmandaguari
 

Fonte: Comunicação Social da Prefeitura de Mandaguari

Mandaguari registra primeira morte de criança por Covid-19 Crédito: Comunicação Social da Prefeitura de Mandaguari
Legenda:

 Galeria de Fotos

 Veja Também

Horário de atendimento: 7h30 às 11h30 e 13h às 17h

Última Atualização do site:   21/11/2024 16:35:45