Quinta-feira, 06 de fevereiro de 2025
Ação integra mutirão regional que combate o Aedes aegypti
Ouvir matéria
Para reforçar o combate à dengue, a Prefeitura de Mandaguari, através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), vai disponibilizar pontos de descarte de materiais que podem ser reciclados ou reutilizados, de sexta (7) a domingo (9), em frente às Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do município. Nas UBSs, sacolas ecológicas (ecobags) estarão disponíveis para que os moradores descartem os itens.
A ação, que integra o mutirão promovido neste final de semana por cidades da região, permite combater a proliferação do mosquito Aedes aegypti, causador de doenças como dengue, chikungunya e zika.
Segundo o chefe da Vigilância Sanitário, Adriano Borges, a recomendação é de que os moradores aproveitem para limpar o quintal, eliminando possíveis criadouros do mosquito da dengue. “A gente pede que a população faça a sua parte e descarte materiais que possam acumular água, como brinquedos, plásticos, garrafas, entre outros”. Borges acrescenta, ainda, que pneus não devem ser descartados nesta ação.
A Administração Municipal vai recolher as ecobags nas UBSs na segunda-feira (10).
Acompanhe o trabalho da Prefeitura em:
www.facebook.com/prefeiturademandaguari e www.instagram.com/prefmandaguari
Fonte: Comunicação Social da Prefeitura de Mandaguari
Atualizado: atendimento presencial do setor de Protocolos é retomado nesta terça-feira
Secretaria de Cultura confirma "Paixão de Cristo", com entrada gratuita, no dia 11/4
Carnaval 2025: Mandaguari decreta ponto facultativo entre os dias 3 e 5/3
Horário de atendimento: 7h30 às 11h30 e 13h às 17h