Prefeitura e Senac dão início aos cursos de Técnicas de Padaria e Salgadeiro

Quinta-feira, 23 de janeiro de 2020


Ouvir matéria

A carreta do Senac – Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial, está em Mandaguari desde o começo da semana na Praça Independência, onde já começaram a ser ministrados os cursos de Técnicas de Padaria e Salgadeiro. A chave da carreta foi entregue na tarde desta quarta-feira, 22, ao prefeito Romualdo Batista pelos representantes do Senac.

 

A abertura dos cursos contou com as presenças do gerente executivo do Senac em Apucarana, Lucas Salvalaggio da Silva, do secretário de Desenvolvimento Econômico, Paulo Conte; da secretária da Educação, Adenise Batista Rodrigues; do secretário de Cultura, Roberto Almeida do Nascimento; da procuradora jurídica do município, Aline Salvador; Orivaldo Siquinelli, presidente da ARD (Agência Regional de Desenvolvimento); Wagner Guiraldelli, representando a Aceman (Associação Comercial e Empresarial de Mandaguari); Carlos Alexandre Ramalho Gonçalves, coordenador das unidades móveis do Senac; Adriano José dos Santos, assessor executivo do Senac Apucarana; e o instrutor Denilson Fukushima.

 

O prefeito Romualdo Batista destacou a importância deste cursos que estão sendo trazidos para a cidade. “A capacitação traz o crescimento próprio e das famílias dos participantes, que adquirem conhecimento para um futuro melhor e este é o nosso foco, as pessoas. Só conseguimos tudo isso porque temos parcerias como esta como Senac, que se consolida graças ao bom trabalho da equipe da Secretaria de Desenvolvimento Econômico”.

 

Para o secretário Paulo Conte, também o objetivo maior são os alunos. “Ninguém faz nada sozinho e insistimos nessa parceria com o Senac para capacitar nosso cidadãos e cidadãs, mas não se encerra por aí, já que colocamos ′disposição deste futuros empreendedores toda consultoria na Sala do Empreendedor e no Fomento Paraná, para orientar e financiar aqueles que serão nosso Microempreendedores Individuais (MEIs)”, destacou.

 

Já o gerente executivo do Senac em Apucarana, Lucas Salvalaggio da Silva, elogiou o empenho do município para que a carreta visse para a cidade. “Não é fácil agendar as unidades móveis do Senac por conta dos inúmeros pedidos que temos mas, no caso de Mandaguari, o empenho do secretário Paulo Conte e a disposição do prefeito Romualdo Batista em fechar esta parceria, nos convenceu a trazer estes cursos para o município”, frisou.

 Galeria de Fotos

 Veja Também

Horário de atendimento: 7h30 às 11h30 e 13h às 17h

Última Atualização do site:   27/03/2024 11:09:03