Complexo Esportivo está ganhando vestiários, playground e academia ao ar livre

Quinta-feira, 06 de fevereiro de 2020


Ouvir matéria

Desde 2013 a Prefeitura do Município de Mandaguari vem promovendo uma verdadeira transformação no pátio da antiga Estação Ferroviária, onde está surgindo um amplo complexo esportivo e área de lazer, num espaço projetado para desportistas e famílias de toda a cidade.

 

Esta semana foram iniciadas as obras do vestiários da quadra de areia, que já está sendo utilizada pelos desportistas da cidade, inclusive à noite, já que é dotada de iluminação. O calçamento em paver também faz parte desta etapa, com investimento de quase R$ 210 mil, com recursos próprios. O calçamento vai interligar os equipamentos interno do pátio e facilita e proporciona mais segurança para os moradores que passam diariamente pelo local, no deslocamento dos bairros para o centro e vice-versa.

 

“O que sonhamos há alguns anos para aquele espaço está se tornando realidade graças ao trabalho sério e empenho de nossa equipe, surgindo assim o centro esportivo numa área que o município recebeu do Patrimônio da União e que servirá para todas as famílias e desportistas da cidade usufruam com tranquilidade e segurança”, observou o prefeito Romualdo Batista.

 

“Também estão prontas as bases onde serão colocados a academia ao ar livre e o playground, sendo prevista também no projeto uma quadra de malha”, frisou o secretário de Cultura, esporte e Lazer, Roberto Almeida do Nascimento.

 

TRANSFORMAÇÃO

Para quem se recorda, há sete anos atrás o pátio da antiga Estação Ferroviária tinha apena sum equipamento para a prática esportiva, que era a pista de skate. Com o passar dos anos e até os dias atuais, o local vem, passando por uma verdadeira transformação.

 

A primeira melhoria levada nesse espaço de tempo foi o calçamento e a iluminação no entorno do pátio, levando mais segurança e conforto para os moradores da região do Jardim esplanada e os adeptos da caminhada.

 

Depois foram construídas a arena multiuso – inaugurada em 2018 -, a quadra de areia e, neste começo de ano, o local começa a se transformar um verdadeiro centro de convivência para reunir famílias e pessoas de todas idades não só daquela região como de toda cidade, se transformando numa nova opção para esporte e lazer dos mandaguarienses.

 Galeria de Fotos

 Veja Também

Horário de atendimento: 7h30 às 11h30 e 13h às 17h

Última Atualização do site:   18/04/2024 16:11:05