Informe da dengue aponta 1.407 novos casos e um óbito no Paraná

Terça-feira, 06 de abril de 2021


Ouvir matéria

O informe semanal da dengue divulgado nesta terça-feira (6) pela Secretaria de Estado da Saúde registra 1.407 novos casos confirmados e um novo óbito provocado pela doença, em Foz do Iguaçu - uma mulher de 22 anos sem histórico de comorbidades. De acordo com o boletim, Mandaguari tem 88 notificações, das quais são nove casos confirmados, 76 descartados e outros três sendo investigados.

O período epidemiológico, que iniciou em agosto do ano passado, soma agora no Paraná 7.747 casos confirmados e 15 óbitos. Até o momento, são 48.737 notificações distribuídas em 352 municípios das 22 Regionais de Saúde do Estado. Há 9.887 casos em investigação quanto à classificação final para dengue.

“A dengue pode ser prevenida com a adoção de medidas dentro de casa, com a remoção dos focos e eliminação de pontos que acumulam água nos ambientes residenciais. O mosquito transmissor, o Aedes aegypti, se prolifera nestes locais e recipientes”, alerta o secretário estadual da Saúde, Beto Preto.

A orientação do setor de Vigilância em Saúde de Mandaguari é para que as pessoas que costumam reservar água em tanques, caixas d´água e baldes, por exemplo, cubram estes recipientes.

Segundo informação da Agência Estadual de Notícias (órgão oficial de imprensa do Governo do Estado), o outono e o inverno se caracterizam por períodos de seca mais prolongada.

Vale sempre relembrar que onde tem água parada pode ter dengue, além da zika e chikungunya, outras doenças graves também transmitidas pelo mosquito.

Com informações da Agência Estadual de Notícias (http://www.aen.pr.gov.br/)

 Galeria de Fotos

 Veja Também

Horário de atendimento: 7h30 às 11h30 e 13h às 17h

Última Atualização do site:   27/03/2024 11:09:03