ANTICOVID

Mandaguari amplia vacinação contra a Covid-19 para moradores de 56 a 59 anos

Terça-feira, 15 de junho de 2021

SMS anunciou os públicos nesta manhã


Ouvir matéria

A Secretaria Municipal de Mandaguari (SMS) vai ampliar a vacinação contra a Covid-19, nesta terça-feira (15), para moradores de 56 anos a 59 anos. Também serão imunizados os profissionais de Educação Física com registro ativo no Conselho Federal de Educação Física (CREF), moradores com comorbidades, e grávidas e puérperas.

Para o público de 56 a 59 anos, serão disponibilizadas 235 doses de vacinas, que chegaram nesta terça ao município e foram encaminhadas pelo Governo do Estado. A SMS, por meio da Vigilância Epidemiológica, não confirmou, até o momento, a marca do imunizante.

As doses para essas faixas etárias serão aplicadas a partir das 17h no CMEI Dra. Renata Hernandes (antigo Colégio Pallotti), na região central. A SMS reforça que é preciso levar um comprovante de residência, além do cartão do SUS, RG, CPF ou documento original com foto. 

EDUCAÇÃO FÍSICA - A aplicação de doses em profissionais de Educação Física, ativos no CREF, está prevista para o início da tarde, a partir das 14h, no CMEI Dra. Renata Hernandes (antigo Colégio Pallotti), na região central. 

GRAVIDEZ - Gestantes e puérperas com 18 anos ou mais podem ser imunizadas exclusivamente na UBS Centro (Rua Padre Antônio Lock, 382), das 8h30 às 11h30 às 14h30 às 16h30. As gestantes devem apresentar exame laboratorial/ecográfico ou o cartão de pré-natal que comprove a atual gestação. Já no caso das puérperas, é necessário apresentar comprovação do parto com o registro de alta hospitalar ou com o registro de nascimento. A aplicação das doses será feita por ordem de chegada. 

COMORBIDADES - Segundo a SMS, pessoas com comorbidades, a partir de 18 anos, podem se vacinar na UBS do Jardim Esplanada (Rua Duque de Caxias, 50), das 8h30 às 11h30 às 14h30 às 16h30.

Serão imunizadas pessoas que se enquadram nos seguintes grupos: morador com doença permanente, com BPC (Benefício de Prestação Continuada), com doença renal crônica em diálise, com Síndrome de Down ou doenças crônicas - confira a lista de comorbidades. Os pacientes deverão apresentar documento oficial com foto, comprovante de residência e uma declaração comprobatória, assinada e certificada por um médico. O agendamento e as aplicação de doses desses públicos é feito das 8h30 às 11h30 às 14h30 às 16h30.

Acompanhe  o trabalho da Prefeitura em: 
www.facebook.com/prefeiturademandaguari

 

Fonte: Comunicação Social da Prefeitura de Mandaguari

SMS vacina profissionais de Educação Física e outros públicos nesta terça. Crédito: Comunicação Social da Prefeitura de Mandaguari
Legenda: SMS vacina profissionais de Educação Física e outros públicos nesta terça.

 Galeria de Fotos

 Veja Também

Horário de atendimento: 7h30 às 11h30 e 13h às 17h

Última Atualização do site:   27/03/2024 11:09:03