SAIBA MAIS

Prefeitura recolhe animais de grande porte soltos em vias públicas

Sexta-feira, 07 de janeiro de 2022

"É uma medida sanitária que contribui para o controle de zoonoses e bem-estar dos moradores", diz João Jorge Marques


Ouvir matéria

A Prefeitura de Mandaguari iniciou, nesta quinta (6), o recolhimento de animais de grande porte, como bovinos e equinos, abandonados nas ruas do município. À tarde, um cavalo foi recolhido no bairro Vila Verde, após uma denúncia ser registrada, na segunda (3), no setor de Protocolo da Prefeitura. 

É a primeira vez que esse serviço é realizado pela administração municipal, diariamente, durante 24h, por meio de uma empresa que venceu o processo licitatório.  “É uma medida sanitária muito importante que contribui para o controle de zoonoses e para o bem-estar e segurança dos moradores e dos animais”, comenta o prefeito em exercício João Jorge Marques.

Os animais recolhidos serão transportados em um caminhão boiadeiro e encaminhados a instalações adequadas. Quando necessário, os animais serão tratados. Os tutores terão prazo de 7 dias para resgatar os animais, mediante o pagamento de multa, além de taxas do transporte. Caso contrário, o animal será encaminhado para doação.

A recomendação da administração municipal é que proprietários de bois e cavalos, soltos em vias públicas, façam o recolhimento dos animais.

“Os proprietários têm sido notificados desde o ano passado. Agora, estreamos esse serviço, devidamente realizado por uma empresa competente, protegendo os mandaguarienses e os próprios animais que podem sofrer ou provocar acidentes, como atropelamentos”, comenta o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Meio Ambiente e Turismo, Eduardo Abílio.

DENUNCIE – As denúncias podem ser registradas no setor de Protocolos, na Prefeitura, de segunda a sexta, das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h, ou pelo site da Prefeitura. Embora as informações pessoais sejam obrigatórias no momento do registro da denúncia, é garantido o anonimato ao denunciante.

Acompanhe o trabalho da Prefeitura em: 
www.facebook.com/prefeiturademandaguari e www.instagram.com/prefmandaguari
 

Fonte: Comunicação Social da Prefeitura de Mandaguari

Prefeitura recolhe animais de grande porte soltos em vias públicas Crédito: Comunicação Social da Prefeitura de Mandaguari
Legenda: Prefeitura recolhe animais de grande porte soltos em vias públicas

 Galeria de Fotos

 Veja Também

Horário de atendimento: 7h30 às 11h30 e 13h às 17h

Última Atualização do site:   27/03/2024 11:09:03