SAÚDE

Prefeitura promove palestras sobre consciência negra, neste sábado, para população em geral

Terça-feira, 22 de novembro de 2022

Evento tem entrada gratuita no Módulo Cultural


Ouvir matéria

A Prefeitura de Mandaguari, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, realiza neste sábado (26), no auditório do Módulo Cultural, duas palestras sobre consciência negra, a partir das 9h. As palestras serão ministradas pelo vice-presidente do Conselho Estadual da Promoção da Igualdade Racial, Alexandre César, e pela orientadora social e membro do Instituto de Mulheres Negras de Maringá, Aline de Souza.

O evento tem entrada gratuita e é aberto para a população em geral. Além das palestras, estão previstas apresentações culturais.

Segundo o secretário municipal de Assistência Social, Murilo Meleiro, é “extremamente importante” insistir na promoção de eventos que combatam a intolerância racial e discriminação étnica e racial: “Quanto mais a gente fala neste assunto, mais a gente frisa para as pessoas que respeito e tolerância devem ser normais”, afirma Meleiro.

“A gestão da prefeita Ivonéia, na questão da igualdade racial, é pioneira em levantar essa discussão. Nosso projeto para a criação do Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial, para organizar as ações e reduzir as desigualdades raciais, já está na Câmara”, observa.

Acompanhe o trabalho da Prefeitura em:
www.facebook.com/prefeiturademandaguari e www.instagram.com/prefmandaguari
 

Fonte: Comunicação Social da Prefeitura de Mandaguari

Aline de Souza, do Instituto de Mulheres Negras de Maringá: uma das palestrantes deste sábado. Crédito: Arquivo Pessoal
Legenda: Aline de Souza, do Instituto de Mulheres Negras de Maringá: uma das palestrantes deste sábado.

 Galeria de Fotos

 Veja Também

Horário de atendimento: 7h30 às 11h30 e 13h às 17h

Última Atualização do site:   27/03/2024 11:09:03