RECONHECIMENTO

Mandaguari recebe certificação bronze pelo programa "O Esporte Que Queremos"

Segunda-feira, 22 de maio de 2023

Certificado mostra que município está no caminho certo na área esportiva


Ouvir matéria

Mandaguari recebeu o diploma pelo cumprimento de meta da primeira etapa do Projeto “O Esporte que Queremos”, promovido pela Secretaria de Esportes do Paraná. A entrega do certificado aconteceu na última sexta-feira (19), durante a abertura da fase regional dos 69º Jogos Escolares do Paraná, que está sendo realizada no município.
 

A prefeita Ivonéia Furtado e o secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Gilmar Tavares, receberam o documento das mãos do superintendente geral dos Jogos da Juventude do Paraná, Agnaldo Baldo. O município vem se destacando em várias modalidades, pelo bom trabalho feito pelo secretário Tavares e sua equipe.  “Agradecemos à Secretaria de Esportes do Paraná, por este reconhecimento e comprometimento com os municípios de nosso estado, apoiando o esporte e a qualidade de vida para todos os cidadãos”, frisou a prefeita.
 

“Mandaguari vem trabalhando para desenvolver o esporte não apenas sediando competições, mas fazendo o trabalho na base com nossas escolinhas nas m ais diversas modalidades”, enfatizou Tavares.
 

O programa ‘O Esporte que Queremos’ conta com parceria da Universidade Federal do Paraná (UFPR), por meio do Instituto de Pesquisa Inteligência Esportiva, que é responsável pelo sistema Gestão do Esporte nos Estados e Municípios (GEEM). Com este sistema, um diagnóstico completo foi realizado com a tabulação de dados obtidos no cadastro, mapeando 100% dos dados esportivos de todos os municípios do Paraná.
 

O programa tem três etapas. A primeira delas, a etapa bronze, a qual Mandaguari completou, consiste no preenchimento completo no sistema do Cadastro Esportivo Municipal. A segunda fase, etapa prata, é a construção da matriz da Política Municipal de Esportes (PME) mediante consulta pública, que é feita pelo gestor de esportes do município e sua equipe com a comunidade de esportes local. Por fim, a etapa ouro, a última do processo, envolve a submissão da PME junto ao Edital do Paraná Esporte, para ser analisada pela comissão.

Acompanhe o trabalho da Prefeitura em: 
www.facebook.com/prefeiturademandaguari e www.instagram.com/prefmandaguari 

Fonte: Comunicação Social da Prefeitura de Mandaguari

 Galeria de Fotos

 Veja Também

Horário de atendimento: 7h30 às 11h30 e 13h às 17h

Última Atualização do site:   27/03/2024 11:09:03