18/04/2017 14:32

Obras da Praça Tiradentes estão em pleno andamento

Centro de Convivência

As obras de revitalização e modernização da Praça Tiradentes (Bom Pastor), que estão sendo realizada através de uma parceria entre o Governo Federal e a Prefeitura, estão pleno andamento. Nesta terça-feira (18) pela manhã foi iniciada concretagem da parte central da praça, que foi na década de 1960 e já necessitava de melhorias há anos.

O projeto prevê a transformação total da praça num centro de convivência para toda a comunidade e que irá levar de volta as famílias para aquele local, como já aconteceu com a Praça Independência e outras localizadas em vários pontos da cidade, como a praças Miqueletti, Sagrado Coração de Jesus, São Vicente de Paulo e a do Povo, localizada no Conjunto Habitacional Max Kauffman (Popular I), que estava totalmente abandonada e que havia se transformado em depósito de lixo e sucata.

No caso da Praça Tiradentes, foi elaborado um projeto moderno que dotará a local de um paisagismo e piso diferenciado, além de outros equipamentos  como playground infantil, ATI (Academia da Terceira Idade), mesa para jogos e área para recreação infantil. O novo ambiente proporcionará condições ideais o convívio harmonioso de todas as gerações.

Suas construções com arquitetura moderna abrigarão cinco quiosques individuais cada, com banheiros e área coberta para atendimento dos clientes. Outro fator interessante é que o Ponto de Táxi será integrado à praça.

A Praça Tiradentes terá iluminação especial com lâmpadas de LED, sendo uma das primeiras da região a implantar este sistema, que proporciona economia de energia, durabilidade e segurança. E para melhorar ainda mais a segurança, será implantado sistema de câmera de monitoramento 24 horas.

A reconstrução para Praça Tiradentes trará mais segurança e conforto tanto para as famílias que frequentam o local, quando para os comerciantes, que terão melhores condições de trabalho.