19/06/2017 09:43

Prefeito acumula Secretaria da Saúde para realizar diagnóstico do setor

Gestão

O prefeito de Mandaguari, Romualdo Batista assumiu interinamente na manhã desta segunda-feira (19) a Secretaria de Saúde acumulando assim as duas funções. A decisão foi tomada após o pedido de exoneração do cargo feito pela farmacêutica Dulcinéia Pierini, que havia assumido a pasta em março último.

Neste primeiro momento o prefeito realiza o trabalho ao lado da secretária de Governo, Vâine Miriam Michelan Batista e do secretário de Planejamento, Finanças e Gestão Josias Gonçalves. “Vamos realizar um diagnóstico na Secretaria, no Pronto Atendimento Municipal (PAM) e em todas as Unidades Básicas de Saúde, para que possamos juntos com os diretores e as equipes melhorar o atendimento desde a recepção até as consultas e procedimentos efetuados por médicos e dentistas da rede pública”, ressaltou.

Em entrevista aos meios de comunicação da cidade, o Chefe do Executivo disse que “neste momento é4 preciso dar uma reposta para a sociedade. Há algumas críticas que são picuinhas, de cunho político, mas de fato tem muita coisa que precisa ser resolvida. A saúde precisa de atenção especial, pois estamos tratando de vidas”, destacou.

A princípio o prefeito pretende organizar a Secretaria de Saúde num prazo de até 90 dias. Nesse período fará as mudanças que forem necessárias na Saúde e que pretende seguir o trabalho iniciado pela ex-secretária. “Ela deu um norte para a secretaria. Infelizmente não foi bem interpretada e recebeu duras críticas políticas, porém espero que o legado dela possa ser continuado. Vou levar meu lado visionário e empreendedor de administrar para termos um melhor resultado”, afirmou o prefeito.

A respeito da contratação de médicos, Romualdo informou que os débitos pendentes que haviam com profissionais foram saldados na semana passada e que a situação está resolvida. Um novo processo para o credenciamento de médicos foi aberto e espera-se que em breve todas as vagas sejam preenchidas. “Hoje temos o atendimento de dois profissionais na área de pediatria, ou seja, com uma pediatra e uma neuropediatra, mas estamos trabalhando para contratar mais um profissional nessa área”, enfatizou.