17/07/2017 08:18

Saúde vai liberar exames de ressonância e mamografia

Mais Saúde

O anúncio foi feito pelo prefeito de Mandaguari, Romualdo Batista durante entrevista à imprensa no final da semana passada. Anteriormente a Secretaria de Saúde já havia liberado 85 cirurgias eletivas, cujos procedimentos pré-operetórios já estão em andamento.

         De acordo com o prefeito, os exames de mamografia, cerca de 200, serão liderados até o final deste mês, enquanto os de ressonância magnética, começam a ser liberados a partir da primeira quinzena do mês de agosto próximo. “Temos uma equipe trabalhando em várias frentes na busca se uma solução para as filas de exames especializados e cirurgias eletivas”, explica o prefeito.

         Além de ter como objetivo zerar as filas destes procedimentos, a equipe de coordenação da Secretaria de Saúde trabalha para melhorar ainda mais atendimento, tanto na sede da pasta como também nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs), nas Clínicas da Mulher e no Pronto Atendimento Municipal (PAM).

         Além da informatização de todo sistema, que já está funcionando na Secretaria e algumas UBSs, está sendo implantado o Ponto Eletrônico Digital, com o objetivo de controlar o registro de assiduidade e pontualidade dos servidores para garantir as ações e serviços de saúde à população.