10/08/2017 08:21

Intercambistas do Rotary visitam Prefeitura

Oportunidade

Dois intercambistas do Rotary Clube de Mandaguari foram recebidos na Prefeitura pelo prefeito Romualdo Batista e o vice Ari Stroher, antes da viagem para seus destinos, onde passarão um ano para aperfeiçoamento na língua inglesa e morar com diferentes famílias anfitriãs e estudarem em escolas locais.

         Maycon Lucas Rossati, de 15 anos, embarca no próximo dia 23 para Taipei, capital administrativa de Taiwan, país do leste da Ásia. O retorno está previsto para o dia 15 de julho de 2018. Além de perfeiçoar o inglês Rossati, que é aluno do 2º ano do Ensino Médio no Colégio São Francisco, irá estudar também o idioma local, que é o Mandarin.

         Já a intercambista Heloísa Yukari Matubara, de 16 anos, passará um ano estudando e aprendendo sobre a cultura da Hungria, país da Europa Central. Ela irá residir na cidade de Budakalász, na Região Metropolitana da capital Budapest. Nos próximos dias desembarcam no Brasil intercambistas destes dois meses que também passarão um ano em Mandaguari.

         Também estiveram no Gabinete do prefeito, a mãe de Maycon, Rosemary Rossati, os pais de Heloísa, Aristeu Dichio Matubara e Elza Massumi Yasunaka Matubara, os diretores do Rotary, Fernandes e Nair Bicnhini, além do vereador Eron Barbiero.

         “Uma oportunidade única para estes jovens que terão pela frente muitos desafios e, acima de tudo, muito aprendizado convivendo com outras culturas”, frisou o prefeito.

         O intercâmbio do Rotary Internacional é para pessoas de 15 a 19 anos de idade têm a oportunidade de conhecer outras culturas, aprender novos idiomas e ampliar seus horizontes. Os Rotary Clubs patrocinam o programa em mais de 100 países, transformando os nossos jovens em verdadeiros cidadãos do mundo.