26/10/2017 15:31

Amusep realiza reunião itinerante em Munhoz de Mello

Regional

Na próxima quarta-feira (1º de novembro), Munhoz de Mello vai sediar a segunda reunião itinerante da Associação dos Municípios do Setentrião Paranaense (Amusep), no ano. Com início previsto para as 15 horas, o encontro será realizado no salão social do Clube Municipal da cidade. “Na sexta-feira (três de novembro), é o dia do aniversário de criação do município. Para celebrar a data, a comunidade local promove a Primeira Expomello e o prefeito Gera (Geraldo Gomes) vai nos recepcionar no dia da abertura do evento”, destaca o presidente da Amusep, o prefeito de Floraí, Fausto Eduardo Herradon.

Entre os assuntos a serem debatidos, está a apresentação de um estudo da Secretaria de Estado da Agricultura e do Abastecimento (Seab), sobre os reflexos do Valor Bruto da Produção no volume arrecadado do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços (ICMS). O ex-prefeito de Maringá, por duas gestões (2005 a 2012), Sílvio Barros, vai falar sobre projetos de baixo custo e alto impacto para as prefeituras. Representantes do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) vão mostrar os detalhes da linha de crédito do Programa Avançar Cidades, direcionada para investimentos em obras de pavimentação, calçadas, ciclovias, iluminação e sinalização viária, entre outros itens de mobilidade urbana.

As ações executadas pela Prefeitura de Munhoz de Mello serão tema da reunião itinerante da Amusep. O secretário municipal de Saúde, Mauro Sérgio de Araújo, vai comentar sobre o trabalho de prevenção de doenças e de promoção da qualidade de vida. Uma referência regional, ele cumpre o sexto mandato no comando da Pasta. As atividades e resultados da franquia da Escola de Futebol do Clube Atlético Paranaense (CAP) também integram a pauta do encontro.

A primeira reunião itinerante da Amusep, neste ano, foi realizada em Colorado, no dia 25 de março.

 

Expomello

A Expomello é uma novidade no calendário de eventos da região. É o resultado da fusão entre o Munhoz Rodeio Show e a Festa das Nações. Após oito edições da primeira e 19 da segunda, os organizadores decidiram unir as duas iniciativas em uma só. De quarta-feira a sábado, a programação prevê shows de artistas sertanejos, com destaque para a dupla Munhoz e Mariano, na sexta-feira, rodeio, com montarias em touro e carneiros, para a criançada, parque de diversões, exposição de produtos e serviços, mostra de artesanato, e praça de alimentação, com cardápio variado.

 

SERVIÇO

Reunião Itinerante da Amusep

Data: Quarta-feira, primeiro de novembro

Horário: 15 horas

Local: Clube Municipal de Munhoz de Mello

Endereço: Rua Domingos Ricardo de Lima, 174, ao lado da Prefeitura.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa da Amusep