10/11/2017 10:50

Prefeito, vice e vereadores fazem balanço positivo após viagem a Brasília

Melhorias

Comitiva mandaguariense esteve em Brasília esta semana para reivindicar e acompanhar alguns projetos protocolados e em andamento em diversos ministérios e órgãos do Governo Federal. Estiverem na Capital Federal o prefeito Romualdo Batista, o vice Ari Eduardo Stroher e os vereadores Sebastião Alexandre da Silva, Márcia Serafini e Eron Barbiero.

         Segundo os representantes do Executivo e do Legislativo local, o balanço da viagem foi positivo. “Estivemos em diversos órgãos federais buscando projetos e recursos para o nosso município em diversas áreas e podemos dizer que o balanço desta viagem á altamente positivo”, afirmou o prefeito.

         Na maioria dos contatos mantidos em Brasília, a comitiva contou com o deputado federal João Arruda (PMDB), que está gestionando junto ao Ministério das Cidades a construção de cerca de 150 casas populares para família de baixa renda e que já conseguiu junto ao Governo Federal a aquisição de um Van, que será utilizada no trabalho realizado pelo CREAS (Centro de Referência de assistência Social), no valor de R$ 130 mil. O deputado federal Ênio Verri (PT) também apoiou a comitiva mandaguarienses em algumas reivindicações feitas junto aos órgãos de governo, o mesmo acontecendo em relação ao gabinete do deputado federal Alex Canziani (PTB).

         Foram mantidas reuniões também no Ministério da Saúde, no Patrimônio da União e no Fudeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação) e no Ministério da Agricultura, aonde foram reivindicados equipamentos para as secretarias municipais de Agricultura e Obras.

         Para o vice-prefeito prefeito, a ida a Brasília foi muito proveitosa. “Com estes projetos esperamos conquistar recursos para que a cidade cresça mais ainda e garanta mais qualidade de vida para nossa população.”