14/11/2017 09:15

Iniciada construção da calçada da Unidade da Saúde da Família do Jardim Esplanada

Mais um unidade de saúde

A Unidade Saúde da Família do Jardim Esplanada, que será inaugurada em breve teve iniciada esta semana a construção da calçada em seu entorno. As obras estão sendo acompanhadas por engenheiros do município e tão logo sejam concluídas, será marcada a data da entrega da unidade à população daquela região da cidade.

Trata-se de uma construção mais moderna e estruturada que as antigas instalações que existiam antes, que já estavam sem condições de uso e não atendiam a demanda dos usuários daquela região da cidade. O investimento, com recursos do Governo do Estado e do Município é de cerca de R$ 550 mil, numa obra de 343 metros quadrados.

         A edificação possui uma estrutura que trará mais qualidade no atendimento aos moradores do Jardim Esplanada. O prédio terá salas para ACS (Agente Comunitário de Saúde), para ACE (Agente Comunitário de Endemias), de espera, de recepção e arquivo de prontuários, de nebulização coletiva, de aplicação de medicamentos, de administração, de atendimento multiprofissional e de imunização. Também estão incluídos no projeto o consultório odontológico, banheiros – inclusive para deficientes -, farmácia, almoxarifado, depósito de materiais de limpeza e estacionamento para ambulância.

         Esta será a quarta unidade nova a ser inaugurada em Mandaguari. Já foram entregues as unidades do Jardim Morumbi, dos Cinco Conjuntos e do centro da cidade, ao lada da Secretaria de Saúde.

Para a realização da obra a unidade estava atendendo na Rua João Ernesto Ferreira, próximo ao CMEI (Centro Municipal de Educação Infantil) Mickey.