04/12/2017 08:38

Iniciados estudos para resolver problema de acúmulo de água da chuva na região do Parque da Pedreira

Infraestrutura

Toda vez que chove intensamente a esquina das ruas Aroldo Ferreira e Domingos Guerino Forte, tem problemas com o grande volume de água que desce da área central da cidade, gerando transtornos para os moradores e os dois estabelecimentos de ensino localizados na região do Parque da Pedreira.
Diante disso, os engenheiros da Secretaria de Urbanismo, Obras e Serviços Públicos do município, realizaram os primeiros levantamentos para buscar uma solução para o problema . Na semana passada chegaram os tubos para que sejam implantadas galerias pluviais similares a feita recentemente na região do Parque Nossa Senhora Aparecida, onde foi construída uma grelha para captação da água a 50 metros da ponte inaugurada no final de novembro último.
Segundo os engenheiros do município, esta captação será ligada ao dissipador localizado logo depois do Parque da Pedreira. O objetivo é conter toda a água que desce pelas ruas que dão acesso ao parque, localizado próximo ao centro da cidade.
Com relação especificamente à Rua Domingos Guerino Forte, entre as ruas Aroldo Ferreira e Antonio Lamônica Marques, a secretaria tem como objetivo refazer as galerias, mas os técnicos ainda precisam analisar qual profundidade poderão chegar para a colocação dos novos tubos, já que pode existir uma camada de laje bem próximo da superfície. São detalhes técnicos que precisam ter uma análise minuciosa para que o objetivo principal das obras – que é o de diminuir ao máximo o acúmulo de água no local – seja alcançado.