07/12/2017 16:27

Atletas de Mandaguari estão entre os melhores do Circuito Maringaense de Corridas de Rua

Destaque

Sete atletas mandaguarienses estão entre os melhores do 3º Circuito Maringaense de Corridas de Rua, organizado pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de Maringá e estão entre os convidados para a entrega da premiação, a ser realizada no dia 20 de dezembro, a partir das 15 horas, na Sala de Reuniões do Gabinete do prefeito da Cidade Canção.

Na categoria Sub-11 Feminino, Isadora Nathally dos Santos ficou em primeiro lugar, somando 63 pontos nas três provas. Entre as atletas da categoria Sub-14 Feminino, os dois primeiros lugares ficaram com Mandaguari, com as atletas Vitória Emanuelly dos Santos (campeã com 63 pontos) e Sabrina Gabrieli Pena (2º lugar com 54 pontos).  No Feminino Sub-16 a campeã foi Samira Eduarda da Silva, com 48 pontos e Nithiely Gabriely Costa da Silva Carmo em terceiro, com 36 pontos, mesmo tendo participado de duas etapas. Priscila de Souza Pinto, com 42 pontos, foi a campeã na categoria Sub-188 Feminino. Na categoria Sub-14 Masculino, Adson Garcia da Silva, conquistou o segundo lugar, com 50 pontos.

“Não conseguimos mais destaque ainda por conta de alguns atletas que conseguiram participar de todas as etapas, como foi caso também do Wesler Pinheiro Souza, que não competiu na última etapa porque estava representando o Paraná na final dos Jogos escolares da Juventude, em Brasília”, explicou o treinador da equipe mandaguariense, Anderson “Buyw” da Silva.

Três provas foram disputadas em diversas categorias na cidades de Maringá, envolvendo atletas de alto nível de várias regiões do Estado. As corridas aconteceram no distrito de Iguatemi e nos jardins Alvorada e Mandacaru, completando mais uma edição de uma das mais importantes competições do atletismo estadual, já que á para atletas federados e que qualifica muitos deles para ter acesso ao Bolsa Atleta.