06/03/2018 08:11

Segunda etapa do canil segue em ritmo acelerado

Proteção aninal

A segunda etapa das obras do Canil Municipal de Mandaguari estão num ritmo acelerado, depois de um paralisação de alguns dias, o que provou a notificação da empresa construtora por parte da Prefeitura do Município de Mandaguari.

O canil está sendo construído na saída para Jandaia do Sul, ao lado da pista de Motocross, numa área de 5.714m² e terá capacidade para aproximadamente 60 cães. É mais uma obra que está sendo executada com recursos próprios no valor de R$ 166.508,70.

Somente o setor administrativo, que já foi concluído, terá 230m², com recepção, consultório veterinário, banheiros, vestiários, copa/cozinha, despensa, depósito de ração, sala de direção, sala de reuniões e lavanderia. Outras duas construções, que são as obras que estão andamento, abrigarão os canis de quarentena e de doação.

Além da manutenção dos animais, o canil tem por missão conscientizar os proprietários da importância dos cuidados básicos de higiene e saúde dos animais, os deveres e obrigações de um proprietário responsável, assim como os benefícios da esterilização para o animal e para o fim do abandono e dos cães de rua.