16/05/2018 08:43

Setor de odontologia do município reúne profissionais

Agenda positiva

Foi realizada no 7 de maio último no anfiteatro do Módulo Cultural a reunião do setor de odontologia da Secretaria de Saúde de Mandaguari, na qual estiveram presentes dentistas e auxiliares de todas as UBSs (Unidades Básicas de Saúde) da rede municipal de atendimento. Estiveram presente, representando o Conselho Municipal de Saúde o presidente, pastor Misael da Cunha, Olinda Garcia de Almeida Grohmman e Nair Bianchini.

Durante o encontro, coordenado pelo responsável pelo setor, dentista Júnior Bianchini, foram abordados os seguintes temas:
- Apresentação da data e temas do curso de atualização em limpeza e esterilização de materiais - Adriano Rodrigues Borges e Marina Endo
(Vigilância Sanitária);
- Preenchimento correto e atualizado de receituário odontológico -
Josiane Choida - Coordenadora da Divisão de Farmácia;
- Divulgação e exposição de trabalhos executados - Randhal Guaiume Correia - Assessor de Comunicação;
- Explanações do coordenador geral de Saúde Bucal: Dr. Fernandes Bianchini Júnior:
- Conferência de cartão SUS e preenchimento adequado de encaminhamento para especialidades;
- Apresentação de itens adquiridos com a verba de R$ 80.000,00
direcionada pela Câmara Municipal de Mandaguari;
- Cronograma de férias;
- Apresentação do Mapa Odontológico;
- Projeto consulta odontológica com estratificação de risco e
classificação de urgência.