08/10/2018 15:00

Idoso: respeito, carinho e admiração

Evento ensina a valorização dos idosos

A Escola Municipal Professora Yolanda Cercal da Silva em parceria com a Secretaria de Educação e com o Programa Cooperjovem realizou ações direcionadas ao público idoso.

O programa tem como objetivo a valorização e respeito aos idosos e é desenvolvido pelos alunos dos quartos anos (aproximadamente 120 alunos) orientados por suas supervisoras e professores.

Na Secretaria de Educação o projeto é coordenado pela professora Silvana Rodrigues Malheiros Huss e na Cocari pelos assistentes do cooperativismo, Silvia Gil e Hugo Felipe Carnelossi.

O evento foi realizado no Centro de Convenções no dia 02/10 e contou com as seguintes atrações:

- Palestra com uma assistente social e psicóloga;

- Apresentação cultural realizada pelo grupo Melhor Idade de Mandaguari, AMIM;

- Apresentação do coral da AAPIM (Associação dos Aposentados e Pensionistas de Mandaguari);

- Sorteio de brindes para os parentes presentes.

A diretora da escola, Terezinha Conciani Bigão, agradeceu a presença dos alunos e familiares, bem como a dedicação da equipe pedagógica.

Cuidar dos idosos é de grande importância para preservar o respeito e conciliação de nossa comunidade.