24/10/2018 08:25

Iluminação rebaixada chega a mais um trecho da Avenida dos Pioneiros

Segurança

Quando o poder público investe em melhorias na iluminação pública, não se trata apenas de deixar as noites mais claras e agradáveis para a população. Trata-se de uma medida de segurança para trabalhadores, estudantes e pessoas que fazem caminhadas noturnas.

E nesta semana a Prefeitura do Município de Mandaguari iniciou mais uma obra para instalar iluminação rebaixada em mais um trecho da Avenida dos Pioneiros, próximo à antiga Estação Ferroviária, em direção à saída para Marialva.

         Trata-se do prosseguimento de um projeto que teve início em todo o entorno da antiga estação, onde foi implantado um novo calçamento em paver e a iluminação rebaixada, transformando o local numa pista de caminhada segura para uso da população até mesmo no período noturno.

No início deste projeto para melhorar a iluminação pública, a Prefeitura já investiu mais de R$ 1,2 milhão no rebaixamento e troca de lâmpadas em vários pontos da cidade. “São recursos arrecadados junto aos contribuintes e frutos de economia da nossa gestão que vão retornando para a população”, frisa o prefeito Romualdo Batista.

A iluminação pública é essencial para a qualidade de vida da comunidade. É de fundamental importância para o desenvolvimento social e econômico dos municípios e constitui-se num dos vetores importantes para a segurança pública dos centros urbanos, no que se refere ao tráfego de veículos e de pedestres e à prevenção da criminalidade.

Além disso, valoriza e ajuda a preservar o patrimônio urbano, embeleza o bem público e propicia a utilização noturna de atividades como lazer, comércio, cultura e outras.