28/11/2018 14:34

Prefeitura está construindo canaleta na ciclovia da saída para Arapongas

Infraestrutura

A ciclovia localizada saída para Arapongas possui 1,2 Km de extensão compreendendo trechos na Rua Renê Táccola (em frente a Associação Rural) e na Estrada São Pedro (saída para Arapongas). E neste trecho, entre a ciclovia e a rua, havia um problema de acúmulo de terra e água, o que está sendo corrigido a partir desta semana pela Prefeitura do Município de Mandaguari, através da Secretaria de Urbanismo, Obras e Serviços Públicos.

Em praticamente todo o trecho está sendo construída uma canaleta em concreto para escoar a água da chuva. Com isso, será amenizado o problema de acúmulo de água e sujeira na pista, dando mais segurança para motoristas, ciclistas e pedestres que utilizam aquela via todos os dias.

Com a construção da ciclovia, os maiores beneficiados foram os trabalhadores das indústrias, moradores dos bairros e também pessoas que prestam serviços ou moram em propriedades rurais daquela região.

A ciclovia beneficia diretamente mais de quinhentas cidadãos mandaguarienses, que a utilizam diariamente para ir e vir ao trabalho e para suas residências e também a passeio. Muitas pessoas também aproveitam o espaço para as caminhadas diárias.