12/03/2019 14:42

Evento vai abrir espaço para debater os direitos das mulheres

Conscientização

Na próxima quinta-feira, 14 de março, o Centro de Convenções “Décio Bacelar”, será palco de discussões acerca dois direitos das mulheres, celebrando ainda o dia 8 de março, Dia Internacional da Mulher. “A cada passo uma grande mulher”, é o tema do debate, que acontecerá das 13h00 às 16h30, realizado pela Secretaria Municipal de Assistência Social, CRAS – Centro de Referência de Assistência Social e CREAS – Centro de Referência Especializado de Assistência Social.

         O CRAS tem a função de prevenir ocorrência de situações de vulnerabilidade e risco social, juntamente com o CREAS, que possui como objetivo enfrentar, combater e oferecer apoio às famílias ou indivíduos com direitos violados. Por conta destas atribuições, a necessidade destes órgãos públicos se mobilizarem para articular e empreender condições para que a diligência no que tange à luta contra o preconceito e à violência, sejam minimizados e reconhecidos, especialmente pelas protagonistas deste ensaio, que são as mulheres.

         Diante disso, torna-se imprescindível que estes instrumentos da política social possam proporcionar ações que visem expandir o empoderamento feminino, no que se refere às suas relações sociais, políticas e também psicológicas.