09/04/2019 08:41

Prefeitura soluciona alagamentos no Boa Vista

A Secretaria de Obras está trabalhando para solucionar de forma definitiva o problema de alagamento na rua José Cândido Souza, no Jardim Boa Vista, que causa transtorno para alguns moradores quando chove. Equipes da prefeitura estão no local abrindo uma nova galeria pluvial para o escoamento da água.

De acordo com o secretário da pasta, Leandro Garcia, com essa melhoria os moradores não vão mais se preocupar quando chover. “Estamos colocando nova tubulação e fazendo uma nova caixa, assim o problema será solucionado de vez e as quatro residências que ficavam alagadas estarão seguras em dias de chuvas”.

A moradora do local Kelly Cristina Rodrigues Pinheiro diz que a obra vem em boa hora. “O pessoal sofre com a água que entra nas casas. Na frente da minha casa não ocorre isso, mas a lama e a sujeira das outras casas descem para cá. Agora com essa obra esse problema será resolvido de vez”, comemora.

As vizinhas Lúcia de Castro Gomes e Aparecida dos Santos acreditam que a população deveria mudar de atitude. “Os próprios moradores contribuem para os alagamentos. Eles varrem as calçadas e jogam o lixo nos bueiros que transbordam quando chove. A frente da casa da gente é responsabilidade da gente”, reclamam.

Nesta terça-feira os servidores da Prefeitura continuam os trabalhos de construção da nova galeria que devem ser concluídos ainda semana.