relogioAvisos

Secretaria de Governo

Secretário de Governo – Vainê Mirian Michelan Batista
 
SEÇÃO I
 
Da Secretaria de Governo
 
Art. 13. A Secretaria de Governo é o órgão responsável pela gestão centralizada das ações de promoção, articulação e coordenação das relações com os demais Poderes, instituições, instâncias e entes públicos, bem como das relações entre as demais Secretarias Municipais, competindo-lhe:
I - coordenar e promover a representação social do Município, bem como coordenar a política governamental, sob a orientação do Prefeito Municipal;
II - coordenar e promover a comunicação social, institucional e política da Prefeitura;
III - a assistência do Prefeito Municipal em suas relações com os órgãos da Administração Municipal, com o Poder Legislativo, Judiciário e outras instituições públicas;
IV - avocar o exame de assuntos de interesse social, institucional e político, ou confiá-los a órgãos, unidades ou servidores, individualmente ou reunidos em grupos-tarefa;
V - preparar, orientar e organizar o cerimonial, a agenda de audiências, entrevistas, reuniões e o encaminhamento de expedientes do Prefeito Municipal;
VI - elaborar em conjunto com as demais unidades administrativas estudos técnicos e de planejamento;
VII - coordenar atividades de imprensa, relações públicas, divulgação de diretrizes, planos, programas e outros assuntos de interesse da Administração Municipal;
VIII - planejar e articular a execução das ações prioritárias de Governo;
IX - acompanhar a atuação das demais secretarias quanto à implementação de ações de políticas públicas tendentes ao atendimento dos compromissos contidos no Plano de Governo;
X - realizar ou contratar estudos e pesquisas visando à concepção de programas e projetos compatíveis com o Plano de Governo;
XI - subsidiar a tomada de decisão com apoio de estudos e relatórios gerenciais;
XII- informar ao Prefeito Municipal quanto à avaliação de desempenho e o cumprimento de metas das demais Secretarias;
XIII - supervisionar a comunicação e a divulgação oficial, conferindo-lhe caráter educativo, informativo ou de orientação social,  nos termos do artigo 37, §1º, da Constituição da República Federativa do Brasil;
XIV - desempenhar todas as demais atividades afins determinadas pelo Prefeito Municipal.
 
Parágrafo único. A Secretaria de Governo tem a seguinte estrutura:
 
I - Assessoria Executiva – Gabinete:
 
a) Coordenadoria de Assuntos Especiais;
 a.1) Assessoria de Assuntos Institucionais
 a.2) Assessoria de Gabinete;
  a.2.1) Coordenadoria de Serviço Administrativo do Gabinete;
 
 
II - Diretoria de Comunicação Social;
a) Gerência de Relacionamento com Assessorias Governamentais;
 a.1) Coordenadoria de Divisão de Comunicação;
  a.1.1) Coordenadoria de Serviço de Comunicação;
  a.1.2) Coordenadoria de Serviço de Relações de Imprensa;
   a.1.2.1) Apoio de Divisão de Relações Comunitárias.
 
 
III – Controle Interno.