Sexta-feira, 12 de novembro de 2021
"Respeito e tolerância à diversidade são pressupostos básicos da dignidade humana", afirma Ivonéia
Ouvir matéria
O retrato em branco e preto de uma índia de olhar melancólico, um retrato colorido de uma sorridente garota metade branca e metade negra e o desenho de duas pessoas diante de uma bandeira com as cores de um arco-íris - símbolo do movimento LGBTQ+: essas são algumas das obras em exposição a partir desta quinta (11), no hall da Prefeitura de Mandaguari.
As obras foram produzidas por alunos de 14 a 16 anos da Sala de Altas Habilidades da Escola Estadual Cívico-Militar Pallotti. A mostra, que aborda a diversidade, reúne 15 desenhos e 3 poemas. A mostra permanece até o dia 25/11.
"Os alunos estão de parabéns. Os desenhos e os textos são muito bonitos, além de essenciais: o respeito e a tolerância à diversidade são um pressuposto básico à dignidade humana", elogiou a prefeita Ivonéia Furtado.
Para a jovem Emilly, 16, autora de um desenho que retrata duas jovens se beijando, seus colegas de mesma faixa etária são mais tolerantes em relação à diversidade do que os adultos. “Meu desenho é uma forma normalizar isso, mostrar que não é algo exótico: mostrei o amor de duas pessoas que se amam.”
Coordenadora do projeto, a professora Valéria Pinheiro afirma que as obras representam “os sentimentos” dos alunos. “O desejo deles é por igualdade de gênero, por igualdade de cores, por respeito aos índios”, resume.
PARA CONFERIR
Onde Prefeitura de Mandaguari, Av. Amazonas, 500 - Centro
Quando segunda a sexta, das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h
Quanto grátis
Acompanhe o trabalho da Prefeitura em:
www.facebook.com/prefeiturademandaguari e www.instagram.com/prefmandaguari
Fonte: Comunicação Social da Prefeitura de Mandaguari
Administração Municipal Inaugura quadra poliesportiva coberta na Escola Municipal Bom Pastor
Prefeitura de Mandaguari inaugura construção da quadra da Escola Bom Pastor nesta terça (4)
Horário de atendimento: 7h30 às 11h30 e 13h às 17h