Sexta-feira, 10 de janeiro de 2025
Vigilância Sanitária pede que moradores auxiliem no combate ao Aedes aegypti
Ouvir matéria
A Secretaria Municipal de Saúde (SMS), por meio da Vigilância Sanitária, anunciou que fará uma inspeção no Cemitério Municipal, para combater focos do Aedes aegypti - causador da dengue, chikungunya e do Zika -, a partir da próxima semana.
Durante a ação, servidores municipais vão observar, entre outros detalhes, se os vasos de flores com água estão devidamente furados, permitindo com que a água acumulada escorra e não fique parada, evitando que o mosquito se reproduza.
Segundo o chefe da Vigilância Sanitária, Adriano Borges, os vasos com flores, ao acumular água facilmente, são locais propícios para a proliferação do mosquito da dengue. "A gente pede para a população que tome esse cuidado e que faça o buraco nos vasos. Porque nós vamos inspecionar todo o local e, se necessário, nós mesmos faremos os buracos nos vasos", observa.
Borges reforça a importância de redobrar a atenção a objetos que acumulem água, também, na própria residência. "A população pode e deve ajudar no combate à dengue. Basta não acumular água em lata, copo, pneu velho, lixeira, entre outros objetos dentro da residência ou no quintal", aconselha.
Acompanhe o trabalho da Prefeitura em:
www.facebook.com/prefeiturademandaguari e www.instagram.com/prefmandaguari
Fonte: Comunicação Social da Prefeitura de Mandaguari
Secretaria de Obras inicia remoção de árvores no Jardim Social; mais de 100 serão replantadas
Beneficiária do Bolsa Atleta, mandaguariense é vice-campeã do Troféu Adhemar Ferreira da Silva
Horário de atendimento: 7h30 às 11h30 e 13h às 17h